A mãe Jasmin Miller, 24, que mora na cidade de San Diego, na Califórnia (EUA), descobriu que estava grávida de cinco meses após fazer um teste de gravidez “por brincadeira”. Na época, Jasmin tinha acabado de comer um sanduíche e achou que estava inchada, então sua mãe sugeriu brincando que ela poderia estar grávida.
Ao Daily Mail, a mãe contou que, depois de comer o sanduíche, achou que iria “explodir de tanto inchaço”. “Foi tão anormal, que mandei uma foto para minha mãe e disse: ‘algo está errado, olha como estou inchada’. Ela brincando disse que eu parecia grávida com base em onde estava o inchaço”, contou Jasmin.
Ela então foi com uma amiga até a farmácia para comprar um teste de gravidez, mesmo não levando a ideia a sério, para mandar para a mãe e comprovar que ela não estava grávida. Mas, para sua surpresa, o resultado foi positivo. Chocada, Jasmin comprou mais 3 testes, todos com o mesmo resultado. “Eu estava pirando, não tinha ideia do que fazer”, contou.
Ela decidiu ir contar a notícia para a mãe pessoalmente. “Minha mãe ficou triste porque sabia o quão difícil seria para mim, já que ela foi uma jovem mãe solteira também”, disse. Alguns dias depois, ela procurou um médico para fazer os exames pré-natal, e descobriu que estava com 19 semanas de gestação.
Jasmin contou que não menstruou no período porque estava fazendo uso de um anticoncepcional que interrompia o fluxo, então ela não desconfiou da gravidez. Ela tinha notado aumento na quantidade de vezes que precisava ir ao banheiro, mas acreditou que isso fosse devido a uma infecção urinária.
Quando Jasmin procurou o pai do bebê – um ex namorado, com quem havia terminado 2 semanas antes – ela foi acusada de mentir sobre estar tomando anticoncepcional. “No meio da conversa, ele se levantou, saiu do carro, bateu a porta e não olhou para trás. Foi a última vez que o vi”, lembrou a mãe.
Nas semanas seguintes, Jasmin tentou ao máximo esconder a gravidez de todo o mundo. “Eu tinha medo de ser julgada pelas pessoas que conheci no colégio. É tão constrangedor, quando olho para trás, ter permitido que aquelas pessoas me impedissem de comemorar totalmente um momento tão especial na vida”, avaliou.
Sua filha, a pequena Leighton, nasceu no dia 23 de outubro de 2019. “É uma loucura imaginar minha vida sem ela, e onde eu estaria se ela não tivesse aparecido. Ela me faz lutar para ser uma pessoa melhor a cada dia”, derreteu-se a mãe.
Jasmin resolveu criar uma conta no TikTok para compartilhar sua jornada como jovem mãe solteira e já acumula mais de 35 mil seguidores. “Acho que é importante compartilhar sua história, quando isso pode ajudar outras pessoas que estão passando por uma situação semelhante. Acho que compartilhar é uma ferramenta muito poderosa”, disse ela.
Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2021/08/mae-descobre-que-esta-gravida-apos-fazer-teste-por-brincadeira.html