Thursday, August 19, 2021

Mãe que salvou bebê de atropelamento tem perna amputada

https://ift.tt/3B1aqp7

A enfermeira Ruby Flanagan, de 24 anos, conseguiu salvar seu filho, o pequeno Leon, de cinco meses, de um acidente de carro que estava prestes a acontecer. Ao perceber que dois carros iriam colidir em sua direção, ela, que estava caminhando, “jogou” o bebê para fora de seu colo. Leon não se feriu, mas a mãe acabou ficando com ferimentos graves e precisou amputar uma perna. O acidente aconteceu na última segunda-feira (16).

Mãe conseguiu salvar seu bebê instantes antes de ser atropelada (Foto: Reprodução/GoFundMe/Chelsea Clarke )

 

De acordo com informações do site de notícias local Liverpool Echo, Ruby estava carregando o filho no colo enquanto atravessava uma faixa de pedestres – na cidade de Wallasey, Inglaterra – quando viu que dois carros estavam prestes a colidir em sua direção. Percebendo que seria esmagada entre os veículos, Ruby prontamente “jogou seu bebê para fora do perigo” (não ficou claro de que forma isso aconteceu).

Após o acidente, trabalhadores de lojas próximas ao local correram para socorrer a mãe e ligaram para a emergência. Ruby foi transportada de helicóptero para o hospital e precisou amputar uma perna. Segundo sua cunhada, Chelsea Clarke, a mãe corre risco de precisar amputar a outra perna também. O bebê não sofreu ferimentos. “A maneira como ela jogou o bebê para fora do perigo foi incrível e heroica. Isso apenas mostra o tipo de pessoa que ela é, sempre colocando as outras pessoas antes de si mesma”, declarou a cunhada, em entrevista ao site.

 

De acordo com Chelsea, Ruby já estava no fim da licença-maternidade e deveria voltar a trabalhar em breve, mas as lesões a impedirão de retornar ao trabalho. “Seu parceiro, Leon Clarke, também não poderá trabalhar, pois precisará cuidar de seu filho enquanto ela permanecer no hospital e mesmo quando ela estiver em casa se recuperando”, disse ela. "Vai ser um longo processo de reabilitação, com cirurgias, fisioterapia e próteses.”

Para ajudar nos gastos da família, Chelsea resolveu criar uma vaquinha online. Até o momento, foram arrecadados pouco mais de 52 mil euros. "A casa de Ruby também precisa de ajustes, para garantir que ela tenha a melhor recuperação possível e uma transição mais suave na volta para casa”, reforçou a cunhada.

Procurada pelo Daily Mail, a polícia local afirmou que os motoristas dos dois veículos prestaram socorro e estão contribuindo com as investigações. “Os serviços de emergência atenderam a pedestre, uma mulher na casa dos 20 anos, que foi levada ao hospital com ferimentos que mudaram sua vida. Ela permanece no hospital em uma condição descrita como crítica, mas estável”, diz o comunicado da polícia.

Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos


 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2021/08/mae-que-salvou-bebe-de-atropelamento-tem-perna-amputada.html