Friday, August 27, 2021

Bebê nasce em voo que saiu do Afeganistão e é batizado de 'Reach', em homenagem a aeronave

https://ift.tt/3kyQVxh

No último sábado (21), uma mãe deu à luz em um voo de evacuação militar do Afeganistão, que estava a caminho da Base Aérea de Ramstein, na Alemanha. A criança recebeu o nome de “Reach”, em homenagem à aeronave que resgatou a família. A família está entre as milhares de pessoas que têm deixado o país desde a volta do Talibã ao poder - grupo fundamentalista islâmico conhecido por ideias radicais e regras rígidas.

Mãe deu à luz em aeronave que levava moradores tentando escapar do Afeganistão (Foto: Reprodução/Twitter/Air Mobility Command)

 

No Twitter, o Comando de Mobilidade Aérea dos Estados Unidos deu detalhes sobre o parto. “Durante o voo, a mãe entrou em trabalho de parto e começou a ter complicações. O comandante da aeronave decidiu diminuir a altitude para aumentar a pressão do ar na aeronave, o que ajudou a estabilizar e salvar a vida da mãe”, disse um tuíte. Após o pouso, mãe e filha foram desembarcadas pelo compartimento de carga e transportadas para um centro médico próximo. As duas passam bem.

Em entrevista à imprensa local, o general Tod Wolters, comandante do Comando Europeu dos EUA e Comandante Supremo Aliado da OTAN na Europa, disse que conversou com os pais do bebê. "Eles chamaram a menina de Reach porque o indicativo de chamada da aeronave C-17 que os levava era Reach", contou. “Sendo um piloto de caça da Força Aérea, meu sonho é ver essa criança crescer, se tornar um cidadão americano e pilotar caças da Força Aérea dos Estados Unidos em nossa Força Aérea”, acrescentou.

 

Para a CNN, a capitã do Exército e enfermeira Erin Brymer, que ajudou no parto de Reach, declarou que estava "esperando pelo pior e torcendo pelo melhor". "Quando avaliei a paciente, estávamos sem volta. Aquele bebê ia nascer antes que pudéssemos transferi-la para outro local", contou.

Ela lembrou que só soube que tudo iria ficar bem quando o bebê chorou pela primeira vez. “Nós pudemos colocá-la diretamente no peito da mãe, para ser amamentada. E eu pensei: 'deu tudo certo'”, relatou Erin.

Ainda segundo a CNN, o Pentágono anunciou que aproximadamente 88 mil pessoas já deixaram o Afeganistão desde o início da evacuação. Mas milhares de outras pessoas ainda tentam sair do país.

Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos


 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/08/bebe-nasce-em-voo-que-saiu-do-afeganistao-e-e-batizado-de-reach-em-homenagem-aeronave.html