Monday, August 30, 2021

Menina com condição rara, que surpreendeu médicos ao completar 6 anos, morre após contrair covid

https://ift.tt/3mJuiJt

 

Com apenas 6 anos, Olivia Butler já enfrentava uma dura batalha contra a síndrome de Ohtahara, uma condição rara que provoca crises convulsivas. Seus pais, Stacey Butler, 34, e Gary Butler, 36, foram informados de que sua filha não viveria mais do que dois anos. No entanto, ela superou todas as probabilidades e surpreendeu os médicos ao chegar em seu sexto aniversário. Porém, sua última luta foi contra a covid-19 e ela acabou não sobrevivendo. 

Em entrevista ao Lincolnshire Live, Sheryl Pearce, tia de Olivia, contou que a menina lutou por sua vida. "Ela desafiou tudo o que os médicos falavam sobre ela no passado. Nós tivemos algumas notícias difíceis, mas ela sempre se recuperou. Ela era tão forte e tão lutadora. Infelizmente, ela contraiu a covid-19 e foi demais para ela", lamentou. 

Da esquerda para a direita Stacey, Gary, Evie, Harry com irmã Olivia (Foto: Reprodução/LincolnshireLive)

 

A tia conta que a sobrinha gostava de música e sempre ouvia pop ou música clássica. No entanto, se ela queria ficar calma, ouvia sons da natureza. "Seu irmão e irmã, Harry e Evie, costumavam ler para ela e pintavam suas unhas. Olivia estava muito incluída na vida familiar", disse. A pequena contraiu a covid no dia 17 de agosto e infelizmente acabou falecendo dia 21, apenas cinco dias depois. Segundo Sheryl, desde o início da pandemia, a família ficou isolada. "Tomamos muito cuidado. Estávamos limpando e higienizando tudo. Conseguimos manter a covid fora de casa até a semana passada", afirmou.

Após ser infectada, Olivia precisou ser levada para hospital, pois precisou do suporte de oxigênio. No entanto, seu quadro se agravou e ela acabou falecendo. Agora, a tia diz que está arrecadando dinheiro para apoiar a família. "Para ajudá-los a dar à sua filha o funeral que ela merece", finalizou.

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Saude/noticia/2021/08/menina-com-condicao-rara-que-surpreendeu-medicos-ao-completar-6-anos-morre-apos-contrair-covid.html