Wednesday, August 25, 2021

Com QI maior que Albert Einstein e Stephen Hawking, menina de 9 anos se prepara para ser astronauta

https://ift.tt/3sL1121

 

Com apenas 9 anos, a mexicana Adhara Pérez já está se preparando para realizar seu sonho de ser astronauta. Em sua conta no Instagram, a menina anunciou que irá participar do Programa Internacional Aéreo e Espacial (IASP, sigla em inglês) 2021 da Nasa, que acontecerá em novembro, em Huntsville, no Alabama (EUA).

Nos últimos anos, a jovem vem chamando a atenção da comunidade científica. Segundo informações do site Infobae Mexico, Adhara tem um QI (Quociente de inteligência) de 162 — dois pontos a mais do que gênios como Albert Einstein ou Stephen Hawking. Em entrevista ao Infobae, Nallely Sánchez, mãe da menina, conta que quando sua filha tinha dois anos, ela começou a perceber que a pequena se comportava diferente. Um anos depois, Adhara foi diagnosticada com a síndrome de Asperger e passou por muitas dificuldades de integração na escola, pois seus professores a isolava e seus amigos a chamavam de "esquisita".

Menina irá participar de programa da Nasa (Foto: Reprodução: Instagram )

 

Apesar da falta de inclusão, a mãe, Nallely Sánchez, formada em psicologia, nunca deixou de acreditar na filha. Por indicação de um psiquiatra, ela levou a menina a um Centro de Atenção a Talentos (CEDAT), onde os especialistas disseram que a estudante era muito talentosa. E seus feitos nos próximos anos acabaram confirmando isso! Adhara já terminou seus estudos na escola e agora já está estudando dois cursos universitários: Engenharia de Sistemas e Engenharia Industrial, onde recebeu bolsa de estudo de 100%. Além disso, em 2019, ela foi escolhida pela revista Forbes como uma das 100 mulheres mais poderosas do México.

Para se preparar e chegar ao espaço e quem sabe até Marte, Adhara continua estudando. Todas as semanas, um professor, da Universidade Nacional Autônoma do México UNAM, vem a sua casa para lhe ensinar matemática. E entre uma aula e outra, ela também aprende inglês para um dia entrar na Universidade do Arizona (EUA).

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/08/com-qi-maior-que-albert-einstein-e-stephen-hawking-menina-de-9-anos-se-prepara-para-ser-astronauta.html