Tuesday, August 24, 2021

Mulher dá à luz na rua, com auxílio de desconhecidos apelidados de 'anjos do parto'

https://ift.tt/2XJguUH

Na última sexta-feira (20), a mãe Martina Janes, de 36 anos, deu à luz em circunstâncias totalmente fora do comum: seu bebê nasceu na rua, em frente à sua casa, com o auxílio de pessoas desconhecidas (incluindo um “estranho gentil” e zeladores de prédios próximos). Emocionada, a mãe apelidou seus “ajudantes” de “anjos do parto”. O caso aconteceu em Londres, Inglaterra.

Mulher deu à luz na calçada em frente à sua casa (Foto: Reprodução/Facebook/Police Mutual)

 

Em entrevista ao site de notícias local My London, o marido de Martina, Marco De Carli, 37, contou que o parto estava marcado para domingo, 22 de agosto. Na sexta-feira, ele saiu “sem pressa” para buscar o filho primogênito do casal, Giacomo, de 2 anos, no berçário. Mas, para sua surpresa, ele recebeu uma ligação de Martina dizendo que estava sentido dores e pedindo para que ele chamasse um carro de aplicativo para levá-la ao hospital. 

Enquanto solicitava o motorista de aplicativo, Marco correu para casa. Quando chegou, encontrou sua mulher na entrada de casa, sentindo fortes dores. “Suas contrações aumentaram rapidamente e ela sentiu que a cabeça do bebê já estava lá, pronta para sair”, contou ele.

 

O carro solicitado nunca chegou, e Marco acredita que o motorista tenha pegado o passageiro errado. Enquanto ainda esperavam, uma pessoa desconhecida se aproximou e ajudou Martina a deitar e a ficar o mais confortável possível. “Esse foi o estranho mais gentil de todos os tempos”, disse o marido. Marco então ligou para uma ambulância e acenou para uma viatura policial que estava passando.

Logo, Martina ficou cercada de pessoas que tentavam ajudar. Zeladores de prédios próximos se juntaram ao “estranho gentil”, enquanto policiais tiravam suas jaquetas para que ela pudesse deitar em cima. "Eles estavam lá na hora certa. Sinto-me incrivelmente sortuda. Foi ao mesmo tempo a experiência mais assustadora e mais maravilhosa que eu já tive", contou ela.

 

Com dois empurrões o bebê nasceu. “Não consigo descrever o alívio de ouvi-lo chorar. Era o sinal de que ele estava respirando e tudo estava bem”, disse o pai. O garotinho recebeu o nome de Davide.

O casal apelidou as pessoas que os auxiliaram de “anjos do parto”. "A gentileza deles me deixou tão confortável que eu não senti nenhum medo. Sinceramente, não tenho palavras para agradecê-los o suficiente. Minha família e eu nos lembraremos deles para sempre!", declarou a mãe.

Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2021/08/mulher-da-luz-na-rua-com-auxilio-de-desconhecidos-apelidados-de-anjos-do-parto.html