Friday, August 20, 2021

Depois de testar positivo para covid-19, casal anti-vacina faz apelo: "Por favor, vacinem meus filhos"

https://ift.tt/385sule

Um casal do Texas (EUA) que se recusou a tomar a vacina contra a covid-19 faleceu em decorrência das complicações causadas pelo vírus e deixou quatro filhos de 18, 16 e 11 anos. Os dois, que apoiavam o movimento anti-vacina, momentos antes de falecer pediram para que os familiares vacinassem as crianças. 

Lydia e Lawrence ao lado dos filhos Nathan e Ethan, 18, Adam,16, e Synphonia,11 (Foto: Reprodução/GoFundMe)

Lydia e Lawrence Rodriguez deram entrada no UTMB-Victory Lakes, na cidade de League City, no último dia 12 de julho com sintomas da doença e precisam ser internados. Depois de três semanas hospitalizado, o pai faleceu. A mãe teve complicações renais e morreu nesta segunda-feira (16). A informação foi confirmada por Dottie Jones, prima do casal, nas redes sociais. 

Segundo Dottie, quando estava na UTI, a mãe das crianças ainda perguntou se não poderia tomar a vacina, mas os médicos disseram que não havia mais tempo para isso. "Antes de ser intubada, uma das últimas coisas que ela disse à irmã foi 'Por favor, certifiquem-se de que meus filhos sejam vacinados'", disse em entrevista ao canal americano ABC13. 

Agora, os familiares estão se mobilizando para cuidar dos filhos que o casal deixou e angariar fundos para sustentá-los. Para isso, criaram uma vaquinha virtual para ajudar a cobrir as despesas com o hospital. "Parte meu coração ver as pessoas acreditando na desinformação. A desinformação está matando pessoas, e precisamos divulgar a verdade", disse Dottie. 

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da ​Crescer? É só clicar aqui e assinar!



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2021/08/depois-de-testar-positivo-para-covid-19-casal-anti-vacina-faz-apelo-por-favor-vacinem-meus-filhos.html