Wednesday, August 25, 2021

Quadrigêmeas seguem passos da mãe enfermeira e escolhem trabalhar na área da saúde: "Ela foi uma grande inspiração para todas nós"

https://ift.tt/3zi4F5V

 

Há 21 anos, quando deu à luz quadrigêmeas, a enfermeira Joby Shibu Mathew não imaginava que seu trabalho seria tão inspirador para as suas filhas. Esta semana, Aneetta, Anjel e Aleena ingressaram no Royal Papworth Hospital, em Cambridge, na Inglaterra depois de se qualificarem como enfermeiras. Já Aneesha fez fisioterapia e há duas semanas começou a trabalhar no Kettering Hospital, em Northamptonshire, na Inglaterra.

Segundo informações do Daily Mail, a mãe das profissionais, que trabalha no departamento de oncologia no Ipswich Hospital, espera que suas filhas inspirem outras pessoas a considerar uma carreira no Sistema Nacional de Saúde. "Eles me disseram que viram minha paixão por ser enfermeira e que queriam fazer isso também", disse a mulher, de 52 anos, de Suffolk, na Inglaterra. "Aconteceu que todos eles queriam fazer a mesma coisa.

Quadrigêmeas escolhem trabalhar na área da saúde (Foto: Reprodução Daily Mail )

 

Joby estava trabalhando em Omã, no Oriente Médio, quando engravidou de quadrigêmeas não idênticas. Ela e o marido se mudaram para o Reino Unido em 2007, deixando as meninas com parentes na Índia por dois anos, mas depois as meninas foram para o Reino Unido também. Na época, Joby não conseguiu usar sua qualificação de saúde no exterior, então trabalhou em uma casa de repouso e estudou na Universidade de Suffolk. A mãe se formou em 2017, um ano antes de suas filhas iniciarem seus estudos —  Aneesha na Universidade de East Anglia, em Norwich, e suas irmãs na Universidade de Suffolk.

Quadrigêmeas viram na mãe uma inspiração (Foto: Reprodução Daily Mail )

 

"Quando ela concluiu o curso, foi uma grande inspiração para todas nós. Vimos como ela trabalhou duro", disse Aneesha sobre a mãe. "É um desafio e você trabalha muitas horas, mas a sensação de que suas habilidades estão fazendo a diferença para as pessoas é realmente gratificante. É engraçado que minhas irmãs e eu seguimos a mesma carreira, mas acho que muitas vezes tentamos ser diferentes e parece que acabamos escolhendo a mesma coisa"



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/08/quadrigemeas-seguem-passos-da-mae-enfermeira-e-escolhem-trabalhar-na-area-da-saude-ela-foi-uma-grande-inspiracao-para-todas-nos.html