Thursday, August 19, 2021

Vídeo mostra momento em que mãe afegã entrega bebê a soldado americano em tentativa desesperada de escapar do país

https://ift.tt/3sveDyj

Um vídeo mostrando a atitude desesperada de uma mãe afegã ao entregar sua filha bebê para um soldado americano no aeroporto de Cabul, enquanto milhares de civis tentam desesperadamente escapar do Afeganistão, tem viralizado nas redes sociais. As imagens mostram o tumulto ao redor dos muros do aeroporto com dezenas de pessoas tentando entrar no local para ter uma chance de sair do país, tomado pelo grupo fundamentalista islâmico Talibã no domingo (15).

Bebês foram entregues a soldados (Foto: Reprodução Facebook)

 

A bebê é levantada do meio da multidão e entregue ao soldado que está do outro lado do muro, que a pega no colo. Um homem aparece conversando com o soldado e parece explicar algo sobre a pequena, mas não fica claro se a família conseguiu se reunir a ela. No mesmo vídeo que circula nas redes sociais, uma menina, que aparenta ter no máximo, 12 anos, aparece tentando pular o muro para entrar no aeroporto, sem sucesso.

Em entrevista ao Sky News nesta quinta-feira (19), o secretário de defesa do Reino Unido Ben Wallace, afirmou que a criança foi retirada do país junto com a família. “Não podemos simplesmente levar um menor para fora do país por conta própria”, disse Wallace à Sky News quando questionado sobre a gravação. “Se a criança foi levada – é porque a família também será levada.  É um desafio passar por aquela multidão. Estamos encontrando outras maneiras de lidar com isso, mas é o que está acontecendo. É muito, muito difícil para os soldados, como você viu nas imagens, lidar com aas pessoas desesperadas, muitas das quais estão apenas querendo deixar o país”.

Desde que o Talibã assumiu o controle do país, ao menos 12 pessoas morreram pisoteadas em tumultos nos arredores do aeroporto da capital do Afeganistão, de acordo com o Daily Mail.

Assista ao vídeo:

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Comportamento/noticia/2021/08/video-mostra-momento-em-que-mae-afega-entrega-bebe-soldado-americano-em-tentativa-desesperada-de-escapar-do-pais.html