Monday, August 23, 2021

Grávida que não tomou vacina por medo de efeitos em bebê morre de covid-19

https://ift.tt/3kexl9H

Grávida de 6 meses, a enfermeira Haley Richardson, de 32 anos, moradora da cidade de Theodore, no Alabama (EUA), morreu na última sexta-feira (20), vítima da covid-19. A mãe não quis receber a vacina, alegando ter medo de que o imunizante causasse efeitos colaterais no bebê. Os médicos também não conseguiram salvar a vida de sua filha, a pequena Ryleigh.

Mãe estava grávida de 6 meses da segunda filha (Foto: Reprodução/GoFundMe/Kari and Jason Whatley)

 

Em entrevista à emissora de TV local News 5, seu marido, Jordan Richardson, disse que Haley começou a adoecer rapidamente depois de ter contraído o vírus da covid-19. Ela testou positivo no final de julho e deu entrada no hospital no começo de agosto, quando os sintomas começaram a piorar. A mãe foi colocada na UTI e, mesmo após cuidados intensivos, acabou não resistindo. Ryleigh morreu dois dias antes da mãe, em 18 de agosto.

O marido contou que o previsto era que a bebê nascesse somente em novembro. "Eu estava animado. Eu já tenho uma filha e todos perguntavam quando estávamos tentando o nosso segundo bebê: 'Você quer um menino?', e eu dizia: 'Não, eu quero outra garota’. Fiquei muito animado quando descobri que seria realmente mais uma menina”, disse. A primeira filha do casal, Katie, tem 2 anos de idade.

 

Jordan lembra que apoiou a decisão da esposa de não tomar a vacina, porque também temia efeitos colaterais para a bebê. “Quando Haley ficou grávida, ela resolveu não ser vacinada. Nós estávamos apenas preocupados de que pudesse haver complicações para a bebê. Mas nós teríamos defendido a vacina, se soubéssemos que esse seria o resultado”, lamentou.

O marido agora aconselha que todas as gestantes recebam o imunizante contra a covid-19. Ele contou ainda que sua motivação para seguir em frente e se manter positivo é sua filha Katie. “É meio estranho dizer, mas Haley está com uma de nossas filhas lá em cima e eu fiquei com a outra aqui, então fica um pouco mais fácil”, disse Jordan. Amigos da família criaram uma vaquinha virtual, para ajudar nos custos da internação e do velório de Haley.

Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos


 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2021/08/gravida-que-nao-tomou-vacina-por-medo-de-efeitos-em-bebe-morre-de-covid-19.html