Friday, August 27, 2021

Mãe em situação de rua dá à luz gêmeos debaixo de ponte em MG

https://ift.tt/3BhP0nJ

Na tarde da última terça-feira (24), uma mãe que vive em situação de rua deu à luz gêmeos – um menino e uma menina – debaixo de uma ponte, na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. 

Um dos bebês já tinha nascido quando o Corpo de Bombeiros chegou (Foto: Reprodução/Instagram/4º BBM)

 

Em uma postagem no Instagram, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para uma ocorrência de parto emergencial em local de difícil acesso. Quando a equipe chegou até a mãe, um dos bebês (a menina) já tinha nascido e o segundo bebê estava prestes a nascer. Seguindo os protocolos de trabalho de parto emergencial, os bombeiros auxiliaram a mãe a dar à luz seu outro bebê. 

 

Ainda de acordo com a publicação, ambos bebês não tinham respiração estável ao nascer. Os bombeiros então realizaram o clampeamento do cordão umbilical e executaram manobras de desobstrução de vias aéreas, até que os bebês respirassem normalmente.

Posteriormente, uma equipe do SAMU foi acionada e os bebês foram entregues aos médicos de plantão. “Evidenciamos o trabalho em conjunto entre Corpo de Bombeiros Militar e SAMU, parceria que salva vidas”, conclui o texto.

Bebês nasceram embaixo de ponte em Juiz de Fora (Foto: Reprodução/Instagram/4º BBM)

 

Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos


 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2021/08/mae-em-situacao-de-rua-da-luz-gemeos-debaixo-de-ponte-em-mg.html