Thursday, August 19, 2021

CoronaVac é eficaz na proteção contra a variante delta da covid-19, comprova estudo

https://ift.tt/3A8SIzj

Um estudo publicado recentemente em uma plataforma vinculada à revista The Lancet comprovou que a vacina CoronaVac é 100% eficaz para prevenir casos graves causados pela variante delta e 69,5% eficaz na prevenção de pneumonia decorrente da doença. 

Vacina Coronavac (Foto: Reprodução/Facebook Instituto Butantan)

 

De acordo com o Instituto Butantan, esse é o primeiro estudo publicado sobre a eficácia da CoronaVac na prevenção de pneumonias e casos graves de covid-19 causados pela variante delta.

A pesquisa, desenvolvida pelo Centro Provincial para Controle e Prevenção de Doenças de Guangdong (China), analisou dados de 10.813 pessoas, entre maio e junho deste ano. Os voluntários foram divididos em três grupos: não vacinados, parcialmente vacinados (com uma dose) e totalmente vacinados (com as duas doses).

 

Os pesquisadores concluíram que a vacinação foi 100% eficaz contra casos graves da doença e 69,5% eficaz contra casos de pneumonia decorrente da variante delta. “A vacinação completa é eficaz contra a pneumonia, doenças graves e críticas causadas pela variante B.1.617.2 [delta]. Devem ser feitos esforços para garantir a vacinação completa das populações alvo”, escreveram os pesquisadores.

As descobertas foram publicadas no artigo “Effectiveness of Inactivated COVID-19 Vaccines Against Covid-19 Pneumonia and Severe Illness Caused by the B.1.617.2 (Delta) Variant: Evidence from an Outbreak in Guangdong, China”.

Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2021/08/coronavac-e-eficaz-na-protecao-contra-variante-delta-da-covid-19-comprova-estudo.html