Tuesday, August 24, 2021

Menina de 1 ano é resgatada após passar 3 dias perdida em floresta

https://ift.tt/38fLUE4

Na última sexta-feira (20), a pequena Lyudmila Kuzina, de 1 ano e 10 meses de idade, foi encontrada depois de passar 3 dias perdida em uma floresta, localizada próxima à cidade de Smolensk, na Rússia.

Menina foi achada depois de ficar três dias em flores (Foto: Reprodução/Facebook/SmolNarod.ru)

 

De acordo com a imprensa internacional, a menina havia desaparecido do jardim de sua casa enquanto sua mãe, Antonina, conversava com uma vizinha. “Houve tanto desespero quando ela se perdeu. Tantas pessoas estavam procurando e não a encontrando, pensamos que talvez ela tivesse sido atropelada por um carro ou sequestrada”, contou a mãe.

O site de notícias local The Moscow Times informou que mais de mil pessoas procuraram pela criança, entre policiais, bombeiros, mergulhadores e voluntários. Na segunda noite de buscas, houve uma forte chuva na região, e na terceira fazia muito frio, com temperaturas atingindo a casa dos 10°C. As equipes de buscas acreditavam que, na melhor das hipóteses, a menina seria encontrada inconsciente.

 

Até que, no terceiro dia, voluntários ouviram um “leve guincho”, que se repetiu pouco tempo depois. Foi quando Lyuda foi encontrada, consciente. “Todos choraram - voluntários experientes e iniciantes, residentes locais, todos estavam chorando”, diz um comunicado, divulgado pela equipe de buscas “Salvar”.

Ainda segundo o Mirror, a menina vestia apenas uma camiseta e calcinha, havia sido picada por insetos e estava fraca. Seus pés doíam pela longa caminhada que fez floresta adentro, tentando encontrar o caminho para casa. Apesar da floresta ser conhecida pela presença de animais selvagens, como ursos e lobos, Lyuda aparentemente não se deparou com nenhum animal de grande porte.

 

Quando foi encontrada, a menina conseguia conversar com a equipe de resgate e dizia ser uma princesa. “Ela respondeu às nossas perguntas. Ela nos contou contos de fadas. Ela realmente é uma princesa”, disse uma das voluntárias.

O voluntário veterano Pavel Baranovsky acredita que a garotinha sobreviveu bebendo água de riachos. Além disso, ela pode ter entendido toda a situação como uma grande “aventura”. “Um adulto em tal situação começaria a entrar em pânico, arrombar arbustos e correr. Mas uma criança pode levar isso como uma aventura. Ela dormia e armazenava os recursos de seu corpo”, avaliou ele. "Mas foi um milagre ela ter sobrevivido ao frio. Houve momentos em que pensamos que a menina estava definitivamente congelada."

A mídia local informou que a pequena foi hospitalizada em “estado moderado”. A princípio, ela foi encaminhada para a UTI, mas já foi transferida para um quarto.

Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/08/menina-de-1-ano-e-resgatada-apos-passar-3-dias-perdida-em-floresta.html