Tuesday, August 24, 2021

Mulher reencontra ex-babá 23 anos depois e emociona web: "O amor que tínhamos uma pela outra não acabou"

https://ift.tt/3gumh73

O vídeo de um reencontro emocionante viralizou nas redes sociais há poucos dias. Karina Sousa, 41, uma brasileira que trabalha como governanta nos Estados Unidos, resvolveu procurar sua ex-babá no Brasil, 23 anos depois. Para isso, ela foi até São Pedro do Ivaí, uma cidade do interior do Paraná. Chegando lá, ela disse para Clarice, 59 anos, que era uma vededora de jóias. "Meu pai tinha uma relojoaria quando ela trabalhava com a gente", contou. 

+ Vídeo: mãe chora ao ouvir babá da filha cantando com voz de princesa da Disney

Enquanto Karina tentava "vender" algo para Clarice, uma amiga de infância de Karina gravava tudo de dentro do carro. "Vou fazer a minha casa, não posso gastar", explica a mulher, negando a oferta. Então, em um momento, a ex-babá começa a reconhecê-la. "Karina! Nossa senhora, é a Karina!", grita Clarice, surpresa, já abrindo o portão de casa! Clarice, então, abraça Karina e as duas se emocionam. "Minha menininha, Meu Deus", diz a ex-babá. "Depois de 23 anos, fui rever esta mulher mais que especial na minha vida", disse Karina.

Mulher surpreende ex-babá 23 anos depois, no interior do Pará (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Em entrevista exclusiva à CRESCER, Karina explicou porque decidiu reencontrar a ex-babá. "Clarice começou a trabalhar com a gente em 1985. Na época, eu tinha 5 anos. Ela cuidava de mim e dos meus dois irmãos. Sempre foi uma mulher muito alegre e muito batalhadora. Ela criou os dois filhos sozinha e eu adorava ir na casa dela brincar com os filhos dela: Diego e Drielli. Toda a família dela tinha muito carinho por mim, e era um amor recíproco. Passamos muitos momentos bons, mesmo depois que ela parou de cuidar da gente. Clarice voltou a estudar e, aos fins de semana, continuava ajudando a minha mãe ou vinha apenas visitar a gente", lembra.

Karina conta que São Pedro do Ivaí, onde morava, é uma cidade com 10 mil habitantes. "Meu pai teve comércio lá por 25 anos, então, nossa família é bem conhecida. Toda vez que vou pra lá é uma alegria", diz. "Mudei para os Estados Unidos em 1998; há 23 anos. Aqui, casei e tive meus três filhos", conta. No entanto, Karina disse que veio ao Brasil recentemente porque um parente estava enfrentando problemas de saúde. Então, ela aproveitou a viagem para reencontrar a ex-babá. "Conseguiu visitar minha cidade natal e queria rever pessoas que marcaram minha vida e que eu não tinha conseguido ver da última vez que fui para o Brasil, em 2017. Foi, então, que resolvi fazer a surpresa para a Clarice. A gente sempre conversava por Facebook, e eu não esperava essa reação dela", admite. 

"Foi muito emocionante ver que, com o passar do tempo, o amor que tínhamos uma pela outra não acabou. A vida de imigrante, longe da família, é muito sofrida. Aprendemos a dar valor a cada abraço, a cada amizade que, mesmo longe, não esquece da gente", completa. Foram apenas 40 minutos juntas, mas Karina garante que foram momentos especiais. "Eu não espera que ela fosse me convidar para entrar por conta da covid. Mas ela me mostrou as suculentas dela, a casa e tentamos achar fotos antigas", conta.

+ Emocionante: menino pede para rever babá como presente de aniversário e encontro viraliza

Karina com sua ex-babá, Clarice (Foto: Arquivo pessoal)

 

Sobre a repercussão do vídeo, ela disse que ficou surpresa. "Eu ainda não estou acreditando em tudo isso! Quando a pandemia começou aqui nos EUA, começamos a fazer vídeos engraçados para postar no nosso canal chamado 'Os Pé Vermelho na América'. Já tivemos vários vídeos com muitas vizualizações, mas nada comparado com este. Clarice, até agora, ainda não entendeu essa repercussão toda", afirma. 

+ Mãe diz que frequentemente é confundida com babá dos filhos: "Não deveriam fazer suposições"

Ajuda financeira

 

Karina voltou para casa no dia 14 de agosto, mas ainda pretende ajudar Clarice financeiramente. "Clarice sempre trabalhou demais tentando criar os dois filhos sozinha. Ela sempre foi uma mulher guerreira, mas quando eu vi a situação da casa que ela mora, senti vontade de ajudar. A casa é de madeira simples e precisa muito de uma reforma. Sei que sozinha, ela não tem condições de fazer", explica. "Então, resolvi fazer a vaquinha virtual para ajudá-la. Ela é uma mulher muito batalhadora e merece muito este presente especial", disse Karina. Para ajudar Clarice com qualquer quantia, basta CLICAR AQUI

Clarice mora em uma casa simples no interior do Paraná (Foto: Arquivo pessoal)

 

Assista, abaixo, ao vídeo do reencontro emocionante (se não conseguir visualizar, clique aqui):

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/08/mulher-reencontra-ex-baba-23-anos-depois-e-emociona-web-o-amor-que-tinhamos-uma-pela-outra-nao-acabou.html