Friday, August 20, 2021

Casal, filha e seu cachorro são encontrados mortos em trilha na Califórnia

https://ift.tt/3j5GNwC

 

Autoridades do norte da Califórnia (EUA) estão investigando como um casal, uma menina, de 1 ano, e seu cachorro morreram. A família foi encontrada em uma trilha de caminhada em uma área remota da Floresta Nacional de Sierra. Os três já estavam sendo procurados pelos familiares. 

A equipe de busca encontrou os corpos de John Gerrish, um desenvolvedor de software britânico, sua esposa Ellen Chung e sua filha de um ano, Muji, na última terça-feira (17/8). A causa da morte ainda não foi identificada. Seu cachorro também morreu misteriosamente, o que levou as autoridades a tratar o local como uma cena de risco, disse Kristie Mitchell, porta-voz do gabinete do xerife. A área de acampamento fica próxima a várias antigas minas de ouro.

Segundo a porta-voz, essa pode ser uma situação desencadeada pelo envenenamento por monóxido de carbono. "Existem várias minas abandonadas na área. Com cautela, nossa equipe está tomando precauções para quaisquer gases tóxicos, partículas na área", acrescentou Mitchell. "Até agora, não houve nenhum veneno mensurável registrado. As autoridades também não descartaram a possível exposição a algas tóxicas. Mitchell ressaltou também que os corpos dos integrantes da família não mostravam sinais de trauma e nenhuma nota de suicídio foi encontrada.

Família é encontrada morta na Califórnia (EUA) (Foto: Reprodução: Daily Mail )

 

Mike Nelson, professor de engenharia de mineração da Universidade de Utah (EUA), questionou a teoria de que as emissões de monóxido de carbono de uma antiga mina de ouro poderiam ser a causa da morte da família. Em entrevista ao Daily Mail, Nelson explicou que as minas de ouro não são conhecidas por produzir monóxido de carbono e, mesmo se o gás estivesse presente, ele teria subido no ar. Ele também observou que a família foi encontrada ao ar livre e não em um espaço fechado onde a exposição ao monóxido de carbono poderia ser letal.

Agora, os corpos serão levados para análise de um médico legista e serão submetidos a uma autópsia. Um amigo relatou o desaparecimento da família às 23 horas da noite de segunda-feira, depois que Gerrish e Chung não compareceram ao trabalho naquele dia, informou a Fox 26 News. Gerrish e Chung fizeram contato pela última vez no início do domingo, quando enviaram uma foto de uma mochila. Rosanna Heaslett, a amiga da família, disse que eles faziam caminhadas nos fins de semana.

O carro da família estava localizado perto do portão da Floresta Nacional de Sierra na manhã de terça-feira. Os corpos do casal, da filha e do cão de estimação foram encontrados na parte da manhã. 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/08/casal-filha-e-seu-cachorro-sao-encontrados-mortos-em-trilha-na-california.html