Monday, August 30, 2021

Após vencer covid e sepse, mãe recebe diagnóstico de câncer no pós-parto

https://ift.tt/2Wz9GZh

 

A estudante de enfermagem Keisha Chadwick, 28, vem enfrentando um difícil momento em sua vida. Durante seu parto, os médicos descobriram que ela estava com um quadro de sepse — quando uma infecção atinge partes do corpo por meio da corrente sanguínea. Logo depois do parto, ela também começou a se sentir mal e fez o teste da covid-19que deu positivo. 

Ela e seu bebê recém-nascido tiveram que ficar isolados. Com medo de passar o vírus para a filha, a enfermeira usou máscara durante todo o tempo. "Era para ser o momento mais feliz da minha vida. Eu não tinha ninguém comigo. Sem visitas. Ninguém por perto para me ajudar com meu bebê", lembra. 

Algumas semanas após o parto, a estudante esperava retomar seu curso de enfermagem, porém, foi surpreendida com mais uma notícia difícil. Quando sua filha, Milana, completou apen as sete semanas, a mãe recebeu o diagnóstico de câncer de mama.

Em entrevista ao site Manchester Evening News, Keisha, de Ashton-under-Lyne, na Inglaterra, conta que encontrou pela primeira vez um caroço em seu seio quando estava com cerca de sete a oito meses de gravidez. No entanto, ela não pensou que poderia ser cancerígeno. "Pensei que fosse algo a ver com o bebê", disse ela.

Keisha Chadwick com a filha (Foto: Reprodução Mirror/Aimee Pritchard)

 

Com o tempo, o caroço foi crescendo e ela decidiu consultar um médico que disse que poderia ser algo relacionado ao leite, mas que deveria fazer um exame para confirmar. A estudante fez o exame e seu caroço foi levado para a biópsia. Ela teve que esperar duas semanas pelo resultado. “Eu estava apenas prosseguindo com minha vida, estava tão convencida de que era algo a ver com leite”, disse Keisha. A estudante entrou no consultório do médico sozinha para descobrir que tinha câncer. "Não acreditei no início. Nunca pensei que pudesse ser câncer. Não estava preparada para ouvir más notícias porque estava muito convencida de que isso não ria acontecer", disse ela.

Agora, Keisha precisará de quimioterapia, então não poderá se formar este ano e nem começar o trabalho que tinha conseguido. Ela também está tendo que iniciar o processo de congelamento de seus óvulos enquanto aguarda a quimioterapia. "Tanta coisa aconteceu tão rapidamente. É apenas algo com que tenho que lidar", disse Keisha.

Como apoio, os amigos da estudantes organizaram uma vaquinha para ajudá-la nas despesas, comprar uma peruca e fazer uma cirurgia reconstrutora da mama. Keisha deve ter seu seio removido na esperança de se recuperar mais rapidamente e passar mais tempo com a filha.



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2021/08/apos-vencer-covid-e-sepse-mae-recebe-diagnostico-de-cancer-no-pos-parto.html