Tuesday, August 31, 2021

Mãe descobre câncer três semanas depois de dar à luz gêmeas

https://ift.tt/3sZLyLC

A mãe Laura Howard, de 33 anos, ainda comemorava a chegada das gêmeas Florence e Meadow – que nasceram em julho deste ano – quando recebeu o difícil diagnóstico de câncer em estágio avançado. A família mora em Liverpool, na Inglaterra. 

Mãe descobriu câncer semanas depois de dar à luz gêmeas (Foto: Reprodução/GoFundMe/Sammy Corbridge)

 

Em entrevista ao site de notícias local Liverpool Echo, Laura contou que ela e seu parceiro, Stephen, estavam muito felizes por se tornarem pais de gêmeas. Mas, apenas dois dias após o parto, a mãe notou um caroço na lateral de seu corpo. A princípio, acreditou que era apenas uma ruptura muscular, mas uma ressonância magnética revelou que o caroço se tratava de um tumor no fígado.

Um pouco mais tarde, quando as gêmeas tinham completado três semanas de vida, Laura foi diagnosticada com câncer metastático avançado do intestino, que se espalhou para o fígado. “Deveria ter sido a melhor época da minha vida, eu tinha acabado de dar à luz gêmeas. Em vez disso, eu estava apenas em pânico e preocupada”, contou ela. “Parecia irreal. Parecia que eu estava em um pesadelo".

Agora, a mãe deve passar por quimioterapia e cirurgias. Stephen precisou assumir a maior parte dos cuidados com as gêmeas, já que Laura não está bem o suficiente para cuidar das bebês. "Tem sido uma grande tensão para ele também. As gêmeas estão sendo alimentadas por mamadeiras, porque para mim é um esforço grande segurá-las por qualquer período de tempo", relatou Laura.

 

A mãe disse ainda que a situação se torna mais difícil por ela estar longe de sua família, que mora em outra cidade. Stephen precisou parar de trabalhar e agora fica em tempo integral em casa, cuidando das filhas e da mulher. "Eu estou positiva, enquanto todos os outros estão bastante emotivos. No início, pensaram que eu tinha câncer de fígado, então os médicos ficaram bastante aliviados ao descobrir que é câncer de intestino que se espalhou para o fígado, pois há tratamentos mais eficazes", contou a mãe. 

Amigos da família criaram uma vaquinha virtual, para ajudar nos gastos enquanto os pais não podem trabalhar. “Laura tem sido uma inspiração. Ela é inabalavelmente positiva e motivada, e está constantemente pesquisando qualquer coisa que tenha ajudado outras pessoas com diagnósticos semelhantes, como mudança na dieta ou medicamentos alternativos”, diz a página da vaquinha.

Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2021/08/mae-descobre-cancer-tres-semanas-depois-de-dar-luz-gemeas.html