Wednesday, June 19, 2019

'Toy Story 4': A diversão está de volta

PICK ME! -- Ducky and Bunny are carnival prizes who are eager to be won. But when their plans are rudely interrupted, they find themselves on an unexpected adventure with a group of toys who have no idea what it feels like to be tacked to a prize wall. Fu (Foto: Divulgação)

 

Há nove anos, assistimos a Woody, Buzz Lightyear, Jessie e seus amigos brinquedos passarem pelo momento mais emocionante de suas vidas. Eles se despediram de Andy, o garoto com quem viveram inúmeras aventuras, e foram entregues à pequena Bonnie, uma menina cheia de energia e vontade de se divertir. Agora, eles voltam em Toy Story 4, que estreia este mês nos cinemas, mostrando que o espírito de amizade e a disposição para se meter em encrencas continuam mais fortes do que nunca.

CRESCER conferiu cenas do novo filme e conversou com o diretor e a equipe da animação nos estúdios da Disney/Pixar em São Francisco (Estados Unidos) para descobrir o que esperar da produção. “Nós amamos o fim de Toy Story 3 e acho que nos sentimos da mesma maneira que o resto do mundo. Mas quanto mais falamos sobre Woody e sua jornada, mais percebemos que não era o fim de sua história. Toy Story 3 foi o fim de seu tempo com Andy, mas não o fim da história de Woody. E nós encontramos algo que merecia ser contado”, explicou o diretor, Josh Cooley.

Nessa nova fase, encontramos Woody novamente tentando liderar os brinquedos no quarto de Bonnie para tornar os dias da garota mais divertidos. Mas quando ela tem sua primeira aula no jardim de infância, Woody percebe que precisa ajudá-la a se adaptar e, para isso, se torna o protetor do mais novo brinquedo de Bonnie, o Garfinho, criado por ela mesma na sala de aula. Apesar de o novo membro da turma não entender e nem aceitar que é um boneco, ele se une aos outros brinquedos em uma viagem de família e é aí que a aventura começa.

LEADING THE WAY -- In Disney•Pixar’s “Toy Story 4,” Bonnie’s beloved new craft-project-turned-toy, Forky, declares himself trash and not a toy, so Woody takes it upon himself to show Forky why he should embrace being a toy. Featuring Tom Hanks as the voic (Foto: Divulgação)

 

O Garfinho brasileiro

Papel, cola, tesoura e lápis de cor costumam ser os melhores amigos das crianças nas salas do jardim de infância. Para Bonnie não foi diferente em Toy Story 4 e, junto com a sua imaginação, um simples garfo de plástico virou um grande amigo. Por trás das câmeras, quem colocou a mão na massa e fez o objeto ganhar vida nas telonas foi o brasileiro Cláudio de Oliveira, que trabalha no departamento de animação da Pixar há alguns anos. Ele contou que precisou de tempo para entender como o Garfinho poderia interagir com os personagens e até criou um com sua filha de 3 anos para tornar a experiência ainda mais real. “Nesse ponto, passando muito tempo com ele, comecei a me sentir confiante de que seríamos capazes de criar nele as emoções necessárias para o filme. Lidar manualmente com os materiais e conhecer o personagem por conta própria cria uma conexão, por saber cada detalhe do seu brinquedo – porque foi você quem fez”, diz Oliveira.

É com esse toque brasileiro que o Garfinho se torna parte da turma de Woody. Quando Bonnie leva todos os seus brinquedos na viagem de família, Woody faz um desvio e se vê junto com Garfinho em uma aventura perigosa em uma loja de antiguidades bastante sombria e cheia de objetos velhos, incluindo uma boneca assustadora chamada Gabby Gabby e seus aliados, os bonecos ventríloquos Bensons. Eles são os grandes vilões dessa trama, tornando a vida de Woody muito difícil, quando Garfinho se perde e precisa ser resgatado a qualquer custo. É então que o caubói vai contar com a ajuda de uma velha conhecida do público: a boneca de porcelana Bo Peep.

+ Menino pode brincar de boneca e menina pode jogar futebol, sim!

NEW TOY? – Everyone’s favorite pull-string cowboy sheriff Woody, along with his best friends Buzz Lightyear and Jessie, are happy taking care of their kid, Bonnie, until a new toy called “Forky” arrives in her room. According to Forky, a spork-tur (Foto: Divulgação)

 

Uma super-heroína

Bo Peep e suas ovelhas eram originalmente parte da luminária de cabeceira de Molly, a irmã de Andy. Mas, diferentemente de Woody, que ganhou uma nova dona quando Andy cresceu, Bo Peep se viu sozinha no mundo e, com isso, se transformou em uma verdadeira guerreira de praças e parques infantis. Sem a saia rodada e com muito mais coragem, ela encontra Woody em um momento importante: o caubói precisa encarar Gabby Gabby, resgatar Garfinho e voltar para a pequena Bonnie. “Sabíamos que seria emocionante poder trazê-la de volta. Quase não a vemos nos primeiros filmes, e a ideia de ela e Woody se unirem e o impacto que podem exercer um no outro é muito legal”, afirma o produtor, Mark Nielsen.

A roteirista e animadora Valerie LaPointe diz que Bo Peep voltou ao universo dos brinquedos como um “tipo de Robin Hood que sabe cuidar de si mesma e conseguir o que precisa para sobreviver”. Tanto que, dessa vez, a boneca de porcelana é a grande protagonista da história, apresentando Woody a novos brinquedos que o ajudam a salvar o dia. “Ela é uma personagem confiante que joga charme para Woody, mas também é, muitas vezes, a voz da razão para ele”, completa Valerie.

GIGGLE MCDIMPLES -- In Disney•Pixar’s “Toy Story 4,” Bo Peep introduces Woody to her best friend Giggle McDimples. A miniature plastic doll from the 1980s, Giggle is Bo’s confidant, supporter and advisor, and spends a lot of her time perched on Bo’s shoul (Foto: Divulgação)

 

Enquanto Bo Peep e Woody se aventuram pelos corredores empoeirados da loja, eles encontram alguém muito confiante que pode ajudar na sua missão: Duke Caboom – um boneco dos anos 70 baseado em um famoso dublê do Canadá que não se cansa de exibir suas acrobacias e poses em cima de uma motocicleta. E ele não é o único novato. Quando Buzz Lightyear traça sua própria jornada em busca de Woody e Garfinho, ele acaba preso em uma barraca de jogos em um parque de diversões e conhece os rabugentos Patinho e Coelhinho de pelúcia, que são tão mal-humorados que se tornam os maiores motivos de risadas durante o filme.

+ Cinema é lugar de criança? É, sim, senhor!

Com uma pitada de nostalgia, novos personagens e cenários cheios de detalhes, Toy Story 4 promete emocionar o público tanto quanto os anteriores. “Vendo juntos todos os filmes da franquia, percebemos que eles representam passos da vida. Além disso, sempre olhamos os brinquedos como sendo pais para as nossas crianças. Eles sempre estarão lá não importa o que aconteça”, finaliza Josh Cooley. Mal podemos esperar para brincar e nos divertir de novo com Woody e sua turma.

GABBY GABBY – In Disney•Pixar’s “Toy Story 4,” Woody finds himself in Second Chance Antiques, home to an adorable, talking pull-string doll from the 1950s and her crew of voiceless ventriloquist dummies. Unfortunately for Gabby Gabby, a manufacturing defe (Foto: Divulgação)

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Diversao/Filmes-e-TV/noticia/2019/06/toy-story-4-diversao-esta-de-volta.html