Tuesday, August 31, 2021

A casa ideal para a infância do seu filho

https://ift.tt/3yxAdn2
 (Foto: Getty Images)

 

Criança pisando na grama, jogando bola, correndo com o cachorro, brincando com mangueira no quintal. Quem não sonha em criar os pequenos ao ar livre? Os sentimentos positivos dessa nostalgia dos tempos em que morávamos ou visitávamos parentes em casas e brincávamos na rua são validados por diversos estudos.

O pesquisador norte-americano Richard Louv, autor do livro “A última criança na natureza”, se baseia em dados que apontam que o contato dos pequenos com ambientes naturais melhora a saúde física e mental, a aprendizagem, o desempenho escolar e reduz sintomas de déficit de atenção e hiperatividade.

Por isso, no período da primeira infância, descobrir o mundo fora das paredes de um apartamento, brincar ao ar livre e explorar a natureza de forma lúdica são excelentes alternativas à rotina da vida moderna em centros urbanizados.

Porém, encontrar uma casa segura na cidade grande sempre esbarrou no problema da localização, na contramão da praticidade do dia a dia, já que os condomínios mais atraentes parecem ser afastados dos bairros paulistanos onde tudo acontece: escola, trabalho, supermercado, padaria e por aí vai.

Foi de olho nesse nicho que a Seed Incorp decidiu alterar a proposta de morar bem e com segurança na capital, criando o conceito Casa Jardim. A empresa projeta condomínios de alta segurança nas melhores localizações. São refúgios urbanos, com um número limitado de residências, todas com jardim, piscina, área gourmet, valorizando espaços de convivência que possibilitam a criação de filhos e pets com todo o conforto, em ambiente protegido.

“É diferente crescer em São Paulo hoje em dia. É evidente que crescer com acesso ao bairro, correr no jardim, aprender a andar de bicicleta e estar perto de boas escolas é importante para o desenvolvimento dos sentidos, de maturidade e bem-estar das crianças. O conceito de Casa Jardim vem desse lugar, de proporcionar o reencontro com nossas origens, valorizar bairros e aproximar os paulistas da natureza. É um espaço grande, rico em possibilidades e totalmente arborizado para as crianças explorarem”, explica Alexandre Barcellos, diretor de marketing da Seed.

Os lançamentos da Seed estão em pontos estratégicos da cidade:  Vila Nova Conceição, Paineiras, Campo Belo, Jardim Itaverá e Brooklin. Já pensou poder acordar, tomar café da manhã no jardim com os pequenos e poucos minutos depois estar na porta da escola? Ou almoçar com as crianças em casa e voltar rapidamente para o trabalho? Morando pertinho assim é possível.

 (Foto: Divulgação)

 

Uma casa pensada para a família

Os condomínios Casa Jardim são padrão, com residências que vão de 400 a 700 m2, com rooftop que abriga piscina de borda infinita e espaço gourmet. No térreo, o jardim se conecta visualmente com as áreas amplas e unidas, proporcionando mais interação entre os moradores, na linha do moderno conceito de open spaces. Ao mesmo tempo, a privacidade relação aos vizinhos se garante com os altos muros das construções.

O projeto ainda pode ser minimamente customizado, com a solicitação da inclusão de spa, lareira, piso aquecido, elevador, adega e o que mais sonhar para que a família tenha todo o conforto. Além disso, as casas vêm com tecnologia embarcada. As construções possuem infraestrutura planejada para receber aspiração central, aquecimento solar e até tomada para carregar o veículo elétrico e automação nos cômodos (Casa Conectada).

No quesito segurança, não tem com o que se preocupar. Em parceria com a Gocil, a Seed entrega o condomínio com muros e cercas com barreira virtual, guaritas blindadas, portaria 24 horas, rondas, monitoramento feito por câmeras de segurança de última geração, central de monitoramento e gerenciamento de crise, e clausura na entrada de pedestres e de carros – as tags permitem a abertura rápida do portão, mas, em seguida, é necessário passar pela leitura biométrica para liberação da entrada. Além disso, todas as casas são equipadas com botão de emergência.

Por fim, os condomínios ainda possuem áreas compartilhadas, com playground para os pequenos e academia desenhada pela Cia Athletica para os pais.

A proposta da empresa é inovadora e o crescimento da procura pelas residências aponta que os paulistanos querem, cada vez mais, o conforto de morar em casa e dar mais qualidade de vida à família, criando os filhos em casa, com os pés na terra, sem sair dos grandes centros.

Para saber mais sobre o conceito Casa Jardim e a Seed Incorp, acesse Casa e Jardim ou faça contato pelo WhatsApp (11) 93259-4640.



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Publieditorial/Seed-Incorp/noticia/2021/08/casa-ideal-para-infancia-do-seu-filho.html