Thursday, August 26, 2021

Diversão em família

https://ift.tt/38vxBM9
 (Foto: Getty Images)

 

Para ajudar nessa deliciosa missão, entra em cena Fandangos. A marca está fazendo 40 anos e, para comemorar a data, lançou a campanha “Grandes Historinhas para Ler com seus Pequenos”. Tudo para proporcionar experiências simples, divertidas e com aquele gostinho bom da infância – ainda mais agora, que estamos ficando mais em casa.

“A imaginação é muito importante quando pensamos nas hipóteses que as crianças criam para entender o mundo. Por meio dela, é fácil gerar momentos de conexão entre pais, cuidadores e filhos”, diz Daniel Camillo, diretor de marketing de salgadinhos da PepsiCo do Brasil.

Assim, Fandangos ajudou na criação de quatro mini-histórias para justamente estimular a fantasia dos pequenos e incentivar a aproximação da família.
“As historinhas foram concebidas pela escritora Blandina Franco, dona de uma sensibilidade ímpar”, afirma Camillo.

Senta, que lá vem história!
Os enredos incentivam os pequenos leitores a encarar as diferenças entre as famílias e as pessoas de forma natural, mostrando que somos diferentes um do outro, e tudo bem ser assim. As mini-histórias ganham vida pelas mãos de diferentes ilustradores, eles próprios com perfis e repertórios bastante distintos, o que também ajuda a passar a ideia de diversidade.

As quatro historinhas trazem temas que provocam a imaginação das crianças, com mensagens que estimulam a compreensão sobre a importância das diferenças e de enfrentar as adversidades com coragem e resiliência. Veja do que elas falam:

Os operários: é uma brincadeira sobre fazer trabalho em grupo. Às vezes, aquilo que a gente acha que vai ser muito chato e trabalhoso, pode ser uma diversão se a gente quiser.
Abdução: nem sempre as coisas são o que parecem, nem sempre aquilo que é diferente é ruim. E algumas vezes, aquele que pensamos ser nosso inimigo, pode ser bem parecido com a gente. Antes de julgar é melhor conhecer o outro.
Uma nova espécie: o que parece uma desvantagem pode ser bom, e o que acreditamos ser uma vantagem pode nos trazer problemas, então, o melhor a fazer é sermos nós mesmos e nos divertir!
Espaço: às vezes a gente se sente muito sozinho e isso pode ser bem ruim. Mas também pode ter um lado bom. É só prestar atenção e procurar. A felicidade pode estar à nossa volta, quem sabe, na gente mesmo.

Para matar a curiosidade e conferir as historinhas com as crianças, basta acessar as plataformas digitais de Fandangos: Instagram, Facebook, YouTube e Spotify. Elas são contadas por meio de vídeos para chegar a mais gente. E vêm com áudio, legendas e tradução em libras. Junte as crianças e preparem-se para se divertir muito!

Inovação sempre
Nesses 40 anos, Fandangos, que é uma marca supertradicional, sempre se preocupou em inovar e criar experiências prazerosas – a criação dessas historinhas para entreter a criançada é um exemplo. Fandangos sempre esteve próximo de todos nós. Quem não tem uma lembrança afetiva com esse snack, seja da infância, seja da fase adulta? Por isso, Fandangos está sempre trazendo novidades – justamente para nos provocar essas memórias.

A boa nova da vez é Fandangos Mini Espiga. Ele tem formato de... mini espigas de milho, o que traz uma deliciosa experiência de textura diferente quando vai à boca! O sabor Queijinho Derretido, então, huuummm, dá um quê de irresistível a esse salgadinho assado feito de milho.

“A novidade é uma resposta da marca às tendências de sabores mais pedidos, já que estamos sempre de olho nas sugestões recebidas pela área de atendimento ao consumidor e pelas nossas redes sociais”, diz Daniel Camillo. Sem contar que um novo sabor cria mais uma oportunidade de juntar a família para experimentar e curtir o salgadinho e momentos preciosos com quem se ama. Quem vai nessa?



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Publieditorial/Fandangos/noticia/2021/08/diversao-em-familia.html