Tuesday, August 31, 2021

Pai acalma bebê durante vacinação, e vídeo viraliza: 'Seja forte'

https://ift.tt/3zxGLDG

O pai Antwon Lee, que mora na cidade de Warrenton, na Georgia (EUA), compartilhou em sua conta no Facebook o momento tocante em que consola seu filho, o pequeno Debias King, enquanto ele recebia suas primeiras vacinas. O vídeo foi compartilhado originalmente em 2017, mas viralizou recentemente e já conta com mais de 17 milhões de visualizações. 

Pai diz que decidiu compartilhar o vídeo para incentivar outros pais a serem emotivos (Foto: Reprodução/Facebook/Antwon Lee)

 

Nas imagens, Antwon conversa com o bebê - na época, com 2 meses de idade - e tenta acalmá-lo enquanto enfermeiras aplicam as vacinas. “Seja forte”, diz o pai. “Eu sei que você vai chorar, mas não há problema em chorar”. No final do vídeo, o pai carrega carinhosamente o filho e aparenta também estar emocionado.

Em entrevista ao ABC News, Antwon contou que seu próprio pai, Anthony Lee, havia falecido naquele mesmo dia, com 57 anos, devido a complicações decorrentes da bebida. "Foi muito difícil", declarou ele. "Eu sentia dor, mas ao mesmo tempo, era tudo sobre amor”.

 

O pai disse ainda que Debias é calmo e raramente chora. "Quando eu o seguro e quando falo com ele, ele apenas fica sentado lá e escuta", contou Antwon, acrescentando que é pai de primeira viagem e que não esperava que seu filho seria “um anjo”.

Em entrevista ao Motherly, Antwon contou que não sabia que sua namorada estava gravando o momento. Mas assim que viu as imagens, decidiu compartilhá-las, na esperança de encorajar outros pais a também se permitirem ser emotivos. “Naquela noite, eu falei para o meu filho: 'filho, eu quero ver o seu sucesso antes de morrer. Eu tenho que ver o seu sucesso’", disse o pai, emocionado, ao ABC News.

Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/08/pai-acalma-bebe-durante-vacinacao-e-video-viraliza-seja-forte.html