Wednesday, August 25, 2021

Mulher que nasceu no banheiro de casa dá à luz no chão da cozinha 25 anos depois

https://ift.tt/2WrQVqv

A história se repetiu! Hannah Marks, 25 anos, de Droylsden, na Inglaterra, que nasceu no banheiro de sua casa, recentemente deu à luz no chão da sua cozinha, depois que seu filho também resolveu chegar antes do tempo. Segundo Helen Marks, que hoje é avó, Hannah nasceu 11 dias antes da data esperada pegando todos de surpresa, inclusive seu avô, que precisou ajudar no parto.

+ Mulher dá à luz no mesmo hospital onde ela e sua irmã siamesa foram separadas há 21 anos

Agora, 25 anos depois, Helen precisou atuar de parteira para ajudar a filha a dar à luz seu neto, Henry. Assim como a mãe, ele também chegou 11 dias antes, mas escolheu outro cômodo da casa para nascer: a cozinha! Apesar do susto, o pequeno nasceu saudável. E a família brinca que partos domiciliares e "mais cedo" parecem estar se tornando uma tradição familiar, disseram eles ao Manchester Evening News.

À esquerda, Hannah com o filho e, à direita, Helen com Hannah recém-nascida, em matéria de jornal (Foto: Reprodução/Mirror)

 

 

"Eu tinha ido para a casa da minha avó tomar chá. Eu estava sentindo cólicas antes, mas nada muito forte. Eu estava lá com meus outros filhos, Amelia, 3, e Joseph, 1. Minha mãe apareceu e eu senti vontade de empurrar. Ela ligou para o serviço de ambulância e ficou ao telefone. Então, a cabeça do bebê apareceu e minha mãe perguntou ao meu parceiro se ele queria fazer o parto. Mas eu não o deixei sair do meu lado, então, minha mãe fez o parto. Cheguei à casa da minha avó às 13h e, às 14h, o bebê já havia nascido. A ambulância chegou cerca de 15 minutos depois", lembra Hannah. "Meus outros dois filhos chegaram 13 dias antes - mas nasceram no hospital. Eu estava tendo contrações quando ia da casa da minha mãe para a casa da minha avó, mas pensei que ficaria bem. Quando o bebê chegou, estavam minha mãe, meu parceiro, minha avó, meu irmão e a namorada dele - foi uma grande experiência familiar", completou. 

Há 25 anos...

Helen, mãe da Hannah, passou pela experiência e, inclusive, na época, chegou a ser manchete nos jornais. Em fevereiro de 1996, o avô, Kevin Bayley, ajudou no parto da neta, que nasceu no banheiro da casa da família. Helen, então com 20 anos, recém havia chegado de uma partida de dardos quando começou a sentir dores. E o avô não só ajudou Hannah a nascer como ainda precisou fazer reanimação boca a boca na neta para fazer seus pulmões bombearem. "Eu mantive minha cabeça focaca enquanto estava acontecendo, mas quando tudo acabou e elas foram levadas para o hospital, minhas pernas viraram geleia. Acho que sabia instintivamente o que fazer. Eu estiva lá no nascimento de meus dois filhos", disse Kevin aos jornais, na época.

+ Vídeo: "A única coisa que eu falava era: 'Meu Deus me ajuda", lembra pai que auxiliou parto da filha

Helen e Hannah no jornal há 25 anos (Foto: Reprodução/Mirror)

 

Mas a chegada de Henry também se tornou um dia inesquecível para a avó, Helen. "Certamente trouxe de volta memórias. Não pude acreditar. O dia em que ele nasceu — 11 de agosto — foi meu último dia de trabalho. Fui demitida após 24 anos trabalhando como controladora de qualidade para uma empresa de camisas e gravatas. Estive no trabalho pela manhã para me despedir de todos. Então, eu estava a caminho de um funeral de um parente na hora do almoço quando recebi um telefonema dizendo: 'É melhor você voltar'. Saí do carro da minha tia e pensei em como iria retornar. Procurei dois amigos, mas ambos estavam trabalhando e um amigo, que é taxista, estava do outro lado de Denton. No final, uma vizinha da avó de Hannah me buscou", conta.

"Quando entrei em casa, ela estava chorando e de quatro. Coloquei o serviço de emergência no viva-voz e pensei comigo mesma: 'Já estive aqui antes'. Eu estava em pânico porque o bebê parecia estar preso. A cabeça aparecia e então desaparecia. Por causa do barulho que Hannah estava fazendo, eu não conseguia ouvir todas as instruções do oficial da ambulância, mas ouvi: 'Certifique-se de pegá-lo, ele pode ser escorregadio'. Eu o peguei e ele estava bem", finalizou.

+ Mulher dá à luz no Aeroporto de Miami, nos EUA

Hannah e Helen com Kevin (Foto: Reprodução/Mirror)

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2021/08/mulher-que-nasceu-no-banheiro-de-casa-da-luz-no-chao-da-cozinha-25-anos-depois.html