Monday, August 23, 2021

Fotos emocionantes mostram soldados cuidando de crianças no Afeganistão

https://ift.tt/388mlVO

Nas últimas semanas, o Afeganistão enfrenta a volta do Talibã ao poder - grupo fundamentalista islâmico conhecido por ideias radicais e regras rígidas. De acordo com os ideais pregados pelo grupo, por exemplo, mulheres não podem sair de casa sem a companhia de um homem e são obrigadas a usar burca. Além disso, elas também são proibidas de estudar ou trabalhar.

Soldado americana ampara bebê no Afeganistão (Foto: Reprodução/Facebook/U.S. Department of Defense)

 

Para tentar escapar do regime rígido imposto pelo Talibã, muitas pessoas estão tentando fugir do país, mas encontram sérias dificuldades. As que não conseguem escapar, tentam a todo custo entregar seus filhos para soldados americanos, na esperança de que as crianças tenham uma vida melhor em outro lugar.

Afeganistão enfrenta a volta do Talibã ao poder (Foto: Reprodução/Facebook/U.S. Department of Defense)

 

 

Fotos compartilhadas pelo Departamento de Defesa dos EUA e pelo Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA mostram membros do serviço militar ajudando crianças no Aeroporto Internacional Hamid Karzai em Cabul, Afeganistão. 

Em algumas das imagens, soldados aparecem oferecendo água ou brincando com crianças mais velhas. Em outras, os agentes seguram e protegem bebês pequenos. 

Bebês recebem amparo de soldados americanos, no Afeganistão (Foto: Reprodução/Facebook/U.S. Marine Corps)

 

Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos


 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/08/fotos-emocionantes-mostram-soldados-cuidando-de-criancas-no-afeganistao.html