Thursday, August 19, 2021

Crianças entre 3 e 11 anos precisam apresentar teste negativo de covid-19 para entrada em espaços fechados em Israel

https://ift.tt/38mDYkY

 

Em guerra contra a variante delta do coronavírus, Israel ampliou suas restrições para evitar a propagação da covid-19 e os pequenos não ficaram de fora. A partir de agora, crianças de 3 a 11 anos precisam apresentar um teste negativo da covid-19 para entrada em locais fechados no país, como restaurantes, cafés e academias. 

Israel teve uma campanha de vacinação muito elogiada no mundo inteiro e já está com dois terços dos adultos vacinados completamente. No entanto, nesse momento, o país vem passando por um momento difícil com o avanço da variante delta. Segundo informações do Daily Mail, as infecções diárias por coronavírus atingiram 8.752 na última segunda-feira, o maior número diário nos últimos seis meses. As mortes também estão aumentando, com 120 pessoas que morreram na semana passada — níveis semelhantes aos vistos em setembro, quando Israel estava em lockdown.

As crianças precisam fazer testes regulares de covid, por conta da volta às aulas? (Foto: Getty Images)

 

Após casos dispararem no final de julho, as autoridades de saúde anunciaram que todas as pessoas com mais de 60 anos receberiam uma dose reforço da vacina, cinco meses após a segunda dose. Para controlar uma nova onda forte de casos, Israel estabeleceu restrições severas aos jovens. Antes, apenas pessoas com 12 ou mais eram obrigadas a mostrar uma comprovação de vacinação ou um teste negativo de covid-19 antes de entrar nos espaços públicos internos. Agora, o governo irá pagar por testes para crianças de três a 11 anos, que não são elegíveis para a vacina. No entanto, as pessoas que já podem se vacinar devem pagar pelos seus testes. Há aproximadamente 1 milhão de pessoas que ainda não estão vacinadas.

Em entrevista ao Jerusalem Post, o professor e conselheiro do governo Salman Zarka disse que a mortalidade no país está aumentando a cada dia e que a corrida para o festival judaico de Ano Novo Rosh Hashanah é um "momento crítico". Ele ainda advertiu que se as infecções e mortalidade não começarem a cair, existe risco do país enfrentar um novo lockdown. 

 

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Saude/noticia/2021/08/criancas-entre-3-e-11-anos-precisam-apresentar-teste-negativo-de-covid-19-para-entrada-em-espacos-fechados-em-israel.html