Tuesday, August 24, 2021

Mulher que achava ser infértil dá à luz quíntuplos: 'Pensei que nunca seria mãe'

https://ift.tt/2WfgHyP

Uma mulher que foi informada pelos médicos que era infértil deu as boas-vindas a cinco bebês de uma só vez, no Texas, Estados Unidos. Os quíntuplos milagrosos nasceram em maio deste ano. Brenda Raymundo, 28, e seu marido Alejandro, também de 28 anos, passaram três anos tentando constituir família até que Brenda foi diagnosticada com síndrome dos ovários policísticos — uma condição que impede os ovários de produzir óvulos.

Mas o casal não desistiu e decidiu procurar a ajuda de um especialista. Com a ajuda de um medicamento para estimular a ovulação, em apenas dois meses, Brenda conseguiu realizar o sonho de engravidar. No entanto, o casal teve uma surpresa quando soube que havia cinco bebês. Após passar mal, ela foi levada às pressas para o hospital. A suspeita era de que ela estivesse sofrendo de uma gravidez ectópica, quando o bebê se desenvolve na trompa de Falópio, em vez de no útero.

Mas, na semana seguinte, durante um exame, ela viu o que parecia ser cinco pontinhos. O ultrassonografista, então, confirmou que havia cinco bebês no útero. "Ninguém espera ouvir, em uma semana, que está grávida de um bebê e, na semana seguinte, descobrir que na verdade há cinco lá dentro", disse ela ao The Sun.

Brenda Raymundo deu à luz quíntuplos após ser informada de que era infértil (Foto: Reprodução/Mirror)

 

Brenda precisou fazer exames semanais, já que se tratava de uma gravidez de alto risco. E por conta da pandemia, ela não teve direito a levar um acompanhante. Felizmente, os cinco bebês nasceram saudáveis no dia 17 de maio: Alejandro, Lelani, Amara, Antonio e Humberto, todos com mais de 1kg. "Eles nasceram todos com bons pesos e estavam saudáveis ​​também, o que era uma notícia incrível. Nós nos sentimos muito sortudos", disse a mãe. 

+ Casal que acreditava ser infértil tem quíntuplos: "Agora, fiz vasectomia"

Todos os bebês receberam alta no final de julho. "Pensei que nunca seria mãe, nunca imaginei que teria cinco ao mesmo tempo. Não dormimos, mas não poderíamos estar mais felizes e não mudaríamos isso por nada no mundo. Nos sentimos abençoados cinco vezes", finalizou.

Brenda, grávida de quíntuplos, com o marido, Alejandro (Foto: Reprodução/Mirror)

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2021/08/mulher-que-achava-ser-infertil-da-luz-quintuplos-pensei-que-nunca-seria-mae.html