Friday, August 27, 2021

Grávida de 20 semanas, atleta dos EUA compete a sua 5ª Paralimpíada

https://ift.tt/3yitOfu

Os Jogos Paralímpicos de Tóquio marcam um momento especial na vida de Lora Webster, 35, atleta da seleção americana de vôlei sentado. Além de ser a sua quinta participação na competição, é a segunda vez em que a atleta disputa uma medalha paralímpica enquanto está grávida

Lora Webster é atleta da seleção de vôlei sentado dos EUA (Foto: Reprodução/Instagram)

Em julho, Lora anuncionou em suas redes sociais que está esperando o seu quarto filho. Ela já é mãe de Madelyn, Colton e Kyle. "Eu não esperava chegar a Tóquio grávida. Mas por que não adicionar mais essa novidade a uma edição dos Jogos Paralímpicos que tem tudo para ser diferente?", escreveu. 

Atualmente com 20 semanas de gestação, a atleta em breve passará pela sua segunda experiência disputando uma medalha paralímpica enquanto está grávida. Ela também estava esperando um bebê quando ganhou a prata nos Jogos de Londres, em 2012. 

“Eu sei como competir grávida. Meu corpo sabe o que fazer. Eu sei como ter certeza de que estou protegendo o bebê. Mas no que diz respeito à concorrência, o objetivo ainda é o mesmo e meu esforço e minha dedicação para fazer esse trabalho ainda são iguais", disse. 

Em 2012, Lora preferiu manter a gravidez em segredo, até mesmo para os seus companheiros de equipe. Desta vez, fez diferente e decidiu tornar pública a notícia de que entraria em quadra, mesmo esperando um bebê. "As pessoas precisam saber que, desde que você esteja saudável e não tenha contraindicação médica, dá para permanecer ativo e uma gravidez não precisa atrapalhar seus objetivos. Fisicamente, não em sinto diferente quando estou jogando."

Em julho, Lora anunciou nas redes sociais que estava esperando o quarto filho (Foto: Reprodução/Instagram)


Aos 11 anos, Lora foi diagnosticada com osteossarcoma (um tipo de câncer) em sua tíbia esquerda e precisou passar por um procedimento cirúrgico para retirar a parte atingida pela doença.

Ela participou e subiu no pódio de todas as edições dos Jogos Paralímpicos desde 2004, quando o vôlei sentado feminino entrou para o quadro de modalidades da competição. De lá para cá, ajudou a seleção dos EUA a conquistar o bronze em Atenas (2004), a prata em Pequim (2008) e Londres (2012) e o ouro no Rio de Janeiro (2016). Em Tóquio, Lora estreia em uma partida contra a seleção de Ruanda, no próximo sábado (27).

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da ​Crescer? É só clicar aqui e assinar!



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2021/08/gravida-de-20-semanas-atleta-dos-eua-compete-sua-5-paralimpiada.html