A mãe inglesa Danni Coombs, que alegava “falta de tempo” e “nervosismo” para adiar a vacina contra a covid-19, contraiu o vírus e faleceu poucos dias antes de completar 26 anos em 15 de julho. Danni deixa 3 filhos – um menino de 2 anos, que foi diagnosticado com autismo e TDAH, e duas meninas, de 4 e 7 anos.
De acordo com informações do Daily Mail, a mãe pegou o vírus de seu noivo, Adam, e precisou ser colocada em um respirador depois que seus níveis de oxigênio diminuíram muito. Enquanto estava internada, ela acabou contraindo sepse e morreu no hospital, na cidade de Milton Keynes, Inglaterra.
Kelly Coombs, tia de Danni, ressaltou em entrevista ao site de notícias que sua sobrinha poderia ter se salvado se tivesse tomado a vacina contra a covid-19. “Ela sempre adiava, porque estava ocupada com os filhos e também por estar um pouco nervosa, mas sua mãe e Adam já tinham combinado de levá-la para tomar. Mas antes disso, ela pegou covid e já era tarde demais”, lamentou a tia.
Kelly aconselhou todos que tiverem oportunidade a tomar a vacina o quanto antes, para não terem o mesmo destino de sua sobrinha. “A mensagem que Danni gostaria de transmitir, em alto e bom som, é que as pessoas não devem atrasar a vacina contra covid-19, como ela fez. Se tivesse sido vacinada, ela provavelmente ainda poderia ter contraído o vírus, mas não teria custado sua vida”, disse a tia.
O noivo de Danni, que é eletricista, precisou parar de trabalhar para cuidar das crianças. Kelly então resolveu fazer uma vaquinha online, para ajudar a família durante esse período difícil. Até o momento, foram arrecadados cerca de 6 mil euros.
“Danni e seu companheiro sempre colocaram os filhos em primeiro lugar e, apesar de não terem muito dinheiro, sempre lhes deram uma vida boa. Morando em uma propriedade de 2 quartos, eles cederam o quarto para as crianças e dormiram na sala de estar. Não conheço família mais merecedora e quero desesperadamente dar a eles uma chance de lutar para serem capazes de lidar com todas as dificuldades que virão”, escreveu a tia, na página da vaquinha.
Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2021/08/mae-que-dizia-estar-muito-ocupada-para-tomar-vacina-contra-covid-19-morre-apos-contrair-o-virus.html