A mãe Adriana Cantu, que mora com os dois filhos na cidade de Austin, no Texas (EUA), tem compartilhado em seu blog e redes sociais fotos e textos que retratam como a família tem lidado com a covid-19. Eles foram contaminados depois que uma das crianças, Jack, acabou pegando o vírus em um acampamento de férias que não exigia o uso de máscaras.
Em entrevista ao site de notícias local Kxan, Adriana contou que, durante o acampamento, alguns instrutores e muitos campistas não utilizaram máscara. Ainda segundo a mãe, Jack frequentou outros acampamentos durante as férias, todos com uso obrigatório de máscara, e essa foi a única vez que ele contraiu covid-19.
Adriana lembra que entrou em pânico quando Jack apresentou febre alta, que chegou aos 40ºC. “Eu estava com medo e pensava: ‘o que vai acontecer com meu filho? Ele vai sobreviver a isso? Devo levá-lo ao hospital esta noite?’", contou. Pouco depois, o irmão mais novo de Jack, Galen, também testou positivo e apresentou febre alta.
A mãe também contraiu o vírus e, apesar de já ter se vacinado, enfrenta congestão, febre e calafrios. Ao compartilhar sua história, ela espera conscientizar outras famílias a continuarem se protegendo contra a covid-19. “Precisamos manter nossos filhos protegidos, nossos familiares protegidos. Você sente que está perdendo seus direitos ou suas crenças enquanto crianças e adultos estão morrendo por causa do vírus?”, declarou Adriana.
Nessa terça-feira (10), a mãe contou em seu Facebook que seus filhos já estão bem, mas ela ainda enfrenta os sintomas da doença. “Estou no dia 5 de sintomas semelhantes aos da gripe. Embora me sinta péssima, não estou preocupada se vou morrer. Essa segurança vem com a vacinação”, escreveu.
Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2021/08/mae-desabafa-apos-filho-pegar-covid-19-em-acampamento-que-nao-exigia-uso-de-mascara.html