Friday, August 6, 2021

Enxoval do bebê: "Comprei fraldas ecológicas e ganhei roupas e móveis usados", diz a atriz Juliana Schalch

https://ift.tt/37np4dB

Com 32 semanas, entrando na reta final da gravidez do Martim, seu primeiro filho, a atriz Juliana Schalch, 36 anos, está preparando um enxoval completamente sustentavel. "Vou experimentar as fraldas ecológicas, estou ganhando muitas roupinhas usadas e também ganhamos alguns móveis da família", disse. Em entrevista à CRESCER, ela, que é casada com o ator Henrique Guimarães e estará no ar na próxima novela das 9 da TV Globo — Um Lugar ao Sol, que deve estrear em novembro —, contou que também pretende dar à luz em uma casa de parto. Confira, abaixo, a entrevista completa!

+ Nathalia Dill: "Mesmo com o discurso na ponta da língua de que é o parto possível, na hora, você idealiza"

Juliana Schalch está grávida de 33 semanas (Foto: Marco Maia)

 

C: Como descobriu que estava grávida?
J: Eu e Henrique estávamos em um sítio e, no dia do aniversário dele, resolvi fazer o teste! Era bem cedinho e ele tinha saído com os cachorrinhos para dar uma volta. Quando ele estava voltando, já me encontrou com o teste na mão. Foi bem emocionante!

+ Entrevista exclusiva: “Tenho vontade que o parto domiciliar se repita”, diz Monica Benini

Henrique e Juliana (Foto: Reprodução/Instagram)

 

C: Como tem sido a gravidez até aqui fisicamente?
J: Desde o começo, tive acne gestacional e não passou…. Acho que só vai melhorar mesmo quando Martim nascer. Fora isso, estou passando muito bem fisicamente. Não consigo ficar deitada de barriga para cima porque realmente gera um desconforto enorme, e agora estou sentindo mais cansaço.

+ Bebês da pandemia: as consequências do distanciamento social no desenvolvimento

C: Emocionalmente, como tem encarado a gravidez em meio a pandemia de covid?
J: Tenho ficado muito recolhida. Estou perto da minha família e todos já tomaram ao menos a primeira dose da vacina, então estamos conseguindo nos frequentar. Estou com muitas saudades de encontrar os amigos e fico morrendo de vontade que eles me vejam "barriguda Isso é o que tá pegando mais... Mas acho que ainda não encaro fazer um chá de bebê com quem já tomou vacina… Acredito que se Martim nascesse alguns meses para frente, eu faria, já que teríamos mais pessoas com as duas doses, mais seguro. 

Juliana aposta em um enxoval sustentável (Foto: @rodriguesclars)

 

C: Você optou por um enxoval mais sustentável, é isso? 
J: É isso sim! Vou experimentar as fraldas ecológicas desde recém-nascido e estou ganhando muitas roupinhas usadas que eram da família, que eram de filhos de amigos... Acho linda a troca que acontece nessa rede de apoio! Além disso, já estou fazendo o aluguel de um "Armário Cápsula", assim, quando as roupas ficarem pequenas, eu possa substituir por outras, sem ter que comprar novas. Eles perdem muito rápido as roupinhas, então, achei essa ideia do armário compartilhado muito boa! E também ganhamos alguns móveis da família. Esse é um momento de muitos gastos, então, tudo o que chega dos amigos e da família é muito bem-vindo!

C: Você pretende ter Martim em uma casa parto. Como surgiu a ideia?
J: A ideia da casa de parto surgiu de maneira natural. Eu nunca pensei em ter filho em casa, porque acho que é um momento delicado e não me sentia segura. Comecei buscando hospitais e obstetras que pudessem compreender meu desejo pelo parto natural/normal. Nessa busca, conversei com diversos médicos, sempre perguntando sobre o que achavam do parto normal e recebi muitas respostas que mostravam a preferência deles por cesariana. Pesquisando mais, encontrei um hospital que tem como premissa o “parto adequado”, um movimento de alguns hospitais no Brasil que está conseguindo diminuir a quantidade de cesarianas nas suas maternidades. Para mim, encaixou como uma luva e fiquei aliviada. Então, uma amiga doula do Rio de Janeiro indicou uma casa de parto, a Casa Cria, que fica a 2 minutos desse hospital, que é nosso plano B para o caso de qualquer emergência. Há anos que me interesso e leio sobre parto, tenho desejo de parto normal, mas sei que pode não acontecer — e tudo bem. O que desejo é que seja bem cuidado, em um ambiente acolhedor. Quero abraçar Martim assim que ele vier ao mundo. O parto é um processo de mãe e bebê. Considero que a cesariana é um procedimento maravilhoso que salva vidas, mas que tem que ser realizado apenas quando realmente necessário.

+ Moda ecológica: conheça produtos para o seu filho que respeitam o meio ambiente

C: Você fará uma participação especial na próxima novela da Globo. Já gravou ou ainda vai gravar?
J: Eu gravei a participação há mais de um ano, em fevereiro de 2020, na República Tcheca. A participação acontece nos primeiros episódios e faz parte da história de Bárbara e Renato, personagens interpretados por Aline Moraes e Cauã Reymond. Fiquei super feliz com o convite e a oportunidade de fazer parte desse momento, com uma equipe maravilhosa que me recebeu muito bem e ainda contracenar com a Aline e o Cauã, que eu admiro.

Juliana e Henrique (Foto: Marco Maia)

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2021/08/enxoval-do-bebe-comprei-fraldas-ecologicas-roupas-e-moveis-usados-diz-atriz-juliana-schalch.html

This Is The Way | Kids Songs | Super Simple Songs

✅ Clique!!! AMAZON PRIME de graça por 30 dias, músicas, vídeos, filmes infantis e FRETE GRÁTIS!!!