Um "fenômeno raro de volta às aulas" acontecerá na próxima quarta-feira (18), em uma área municipal escocesa: 15 pares de gêmeos devem começar seus estudos. As duplas vão para as escolas de Inverclyde, no centro-oeste da Escócia, uma região com cerca de 78 mil habitantes, apelidada de "Twinverclyde" devido ao grande número de gêmeos nascidos ali. Segundo os jornais locais, essa é a segunda maior contagem de gêmeos já registrada. A primeira foi em 2015, quando 19 pares de gêmos ingressaram na escola na mesma área.
+ Creche recebe nove pares de gêmeos ao mesmo tempo
Antes que os irmãos pudessem causar "problemas duplos" aos professores, 13 dos pares se encontraram em Greenock. Eles se reuniram na Escola Primária de St. Mary para exibir seus novos uniformes para a imprensa e pais orgulhosos. No ano passado, apenas nove pares de gêmeos começaram na escola nessa região.
Joe Mcallister, pai de gêmeos que irão para a Gourock Primary pela primeira vez, disse à agência de notícias PA que está animado para que as crianças comecem, pois será "muito bom para elas". Outra dupla de irmãos, Eloise e Charlie, que irão para a Escola Primária de Ardgowan disseram que estão ansiosos para "encontrar amigos" e jogar futebol, disse o Daily Record.
"Como ex-professor, o retorno à escola é sempre um momento emocionante para alunos, pais e funcionários, mas assumiu uma importância maior este ano, após a interrupção causada pela pandemia do coronavírus nos últimos 18 meses. Embora muitas das regras de segurança permanecerão em vigor nas escolas, por enquanto, é ótimo comemorar o retorno às salas de aula", disse o reitor Martin Brennan, também vice-convocador de educação do Inverclyde Council. "Desejo a todas as crianças e, claro, à nossa equipe de educação, tudo de melhor para o início do novo semestre na próxima semana", completou ele.
+ Nascimentos que quebraram recordes: do bebê mais pesado à mãe que teve mais filhos
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/08/15-pares-de-gemeos-se-preparam-para-iniciar-na-escola-em-uma-mesma-regiao-da-escocia.html