O que te impede de viajar de férias? Dinheiro? Tempo? Pois, para uma família britânica, o motivo é outro: os animais de estimação. Eles dividem a casa com sete enormes cães da raça Terra Nova — originária da Ilha Newfoundland, no Canadá, que pode pesar até 70 kg. Emma Bone, 33 e seu marido, Mark, 40, que moram em Hexham, Northumberland, no norte da Inglaterra, passam horas cuidando e passeando com os filhotes e, acreditem, até suspenderam a lua de mel para ficar em casa com os animais de estimação.
+ Menina de 3 anos ‘adestra’ Rottweiler e vídeo viraliza na internet
O casal disse que ganhou seu primeiro cão há sete anos e, desde então, adquiriram mais seus. Os animais, chamados Granny Bay, Moonie, Dom, Roo, Monroe, Tuppence e Kit, também dividem a casa com os três filhos do casal: Wade, 10, Tate, 3 anos, e Zach, 1. Emma e Mark, que administram o Newfangled Newfoundlands, um canil de exposição licenciado, afirma que a raça é "altamente viciante".
+ Crianças dormem melhor quando deitam ao lado de animais de estimação, diz estudo
Os dois admitiram ainda que a família não sai de férias há pelo menos quatro anos. "Não saímos de férias. Na verdade, nem sequer passamos a lua de mel e estamos casados há quatro anos. Nós saímos por uma noite a cada ano e, para que isso aconteça, temos que dividir os cães entre vários amigos e familiares. É uma operação militar e um pesadelo logístico", contou.
Além disso, eles lutam para ir ao banheiro sozinhos, graças à natureza afetuosa de seus animais de estimação. "É difícil manter o andar de baixo da casa limpo", disse Emma. "É difícil andar pela cozinha, especialmente enquanto cozinho. É como tentar entrar em seu armário de panelas com oito sacos de areia molhada no caminho. Também não vou ao banheiro sozinha há anos. Eles sempre vão junto porque Newfoundlands adora estar com sua família. Quando alguém quer um carinho, todos querem, então, na maioria das vezes, meu marido apenas se deita no chão e deixa que o cercem", completou.
+ Animais de estimação ajudaram crianças durante ensino online, diz estudo
Sobre a alimentação da trupe, ela disse: "Os cães são alimentados com vários alimentos secos, dependendo do estágio de sua vida. Custa uma fortuna alimentar a todos". “Levo cerca de três horas para limpar cada um e nosso objetivo é dar banho pelo menos uma vez por mês com escovação regular nos intervalos", disse.
Emma e Mark se mudaram para o campo para dar aos seus preciosos filhotes mais espaço para andar e agora os sortudos animais têm seu próprio riacho e acesso ao rio para nadar. "Newfoundlands é definitivamente um estilo de vida, não apenas um animal de estimação. Eles são difíceis de manter, difíceis de limpar e difíceis de cuidar. É um trabalho de tempo integral. O treinamento não é opcional, você simplesmente não pode ter um cachorro que potencialmente pesa mais do que você fazendo coisas que os cães menores podem fazer impunemente. Eles são notoriamente teimosos e se você permitir, eles vão pisar em você, literalmente. Mas a marca registrada da raça é seu temperamento maravilhoso e seu amor natural por crianças pequenas, o que é completamente cativante. Eles realmente são a babá do mundo canino. Eles são doces, divertidos, peculiares, atrevidos e absolutamente maravilhosos", derrete-se a mãe.
"As pessoas sempre reagem com espanto. Eles provavelmente pensam que somos loucos e, com toda a honestidade, provavelmente somos. As contas de comida são altas e as contas do veterinário são ainda maiores, mas o amor que eles nos dão compensa tudo isso. Eles não são a raça para todos, mas para nós, eles são o nosso mundo", finalizou. A família compartilha a rotina com seus cães em seu canal no Youtube Living with BIG dogs.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/08/familia-nao-sai-de-ferias-ha-4-anos-por-causa-de-seus-sete-enormes-caes-trabalho-em-tempo-integral.html