Três crianças pequenas, sentadas no banco traseiro de um veículo, foram "sequestradas" por um ladrão de carros. No entanto, o pai, Zahid Nazir, 37, disse que conseguiu ajudar a polícia a localizá-los usando o aplicativo Find My iPhone, depois de lembrar que o celular da esposa estava com elas.
+ Ladrão leva carro com bebê dentro e mulher se agarra ao veículo para impedir
Segundo o Daily Mail, o pai disse que deixou os três dentro do carro "por segundos" para falar com sua esposa, que estava em outro veículo. Foi na madrugada do dia 27 de julho, depois que a família voltou de um casamento. O carro estava na frente de sua casa em Bolton, Grande Manchester, Inglaterra. Imagens de uma câmera de monitoramento mostram um homem não identificado virando a esquina antes de entrar no banco do motorista e sair em alta velocidade. O pai pode ser visto correndo pela estrada atrás do carro. Dentro, estavam Khadlijah, 8, Muhammad Ahad, 7, e Ayesha, de apenas 10 meses. Ele perde o equilíbrio e cai.
Zahid, então, entrou no carro da esposa e, embora não tenha conseguido encontrar os filhos, passou por um policial e chamou-o para ajudar na busca. Logo depois, ele lembrou que o telefone da esposa ainda estava dentro do carro roubado e ele usou o aplicativo Find My iPhone para localizar o dispositivo e seus filhos. Apenas vinte minutos depois de enviar a localização, a polícia encontrou todos os pequenos ilesos, junto com o carro abandonado. "Não pude acreditar quando me virei e vi o carro se afastando, fiquei em choque total. Mal tive tempo para pensar quando saí correndo atrás do carro, sabia que tinha que tentar impedir quem estava levando meus filhos embora. Quando eu reencontrei com eles, foi um momento muito emocionante. Eu estava tão feliz que eles estavam bem", conta. Ele acredita que o ladrão não tinha conhecimento das crianças quando entrou no veículo e, por isso, resolveu abandoná-lo.
Apesar de estarem fisicamente bem, o pai contou que, desde então, os filhos têm tido dificuldade para dormir por causa do medo. Ele admitiu que todos estão com medo de permecener na mesma casa. "Quando vi meus filhos, comecei a chorar. Fiquei muito feliz e aliviado por eles estarem comigo novamente e não terem se machucado", disse. "Passamos algumas noites na casa de outra pessoa porque era muito assustador ficar aqui. Até pensei em vender a casa e o carro para tentar manter todos seguros, é uma situação horrível de se estar", lamentou.
+ Casal tem o carro roubado em frente à maternidade e perde todas as coisas do bebê
Até o momento, ninguém foi preso, mas as investigações estão em andamento. "Este é um incidente chocante e a família está sendo sustentada por oficiais especializados. Queremos garantir ao público que nossas investigações indicam que este é um incidente isolado de um roubo pretendido. Agora estamos fazendo buscas porque alguém pode ter informações que podem nos ajudar em nossa investigação", disse Paul Rollinson, porta-voz da Polícia da Grande Manchester, em entrevista ao MailOnline.
Assista, abaixo, as imagens da câmera de segurança (se não conseguir visualizar, clique aqui):
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/08/pai-rastreia-celular-e-ajuda-policia-encontrar-carro-roubado-com-os-tres-filhos-dentro.html