Uma mãe de 10 filhos, entre 2 e 15 anos de idade, contou que gasta cerca de US$ 1.000 por semana (o equivalente a cerca de R$ 5 mil) em mantimentos. A rotina da família de Alicia Dougherty, de 40 anos, moradora de Pittsford, Nova York, é compartilhada no TikTok, e tem viralizado!
Alicia disse ao Good Morning America que ela e seu marido, Josh, passaram nove anos tentando ter um filho. Depois de 11 abortos espontâneos, eles decidiram adotar seu filho Alex, em 2011. Apenas seis dias depois, ela descobriu que estava grávida de sua filha Zoey. Ao longo dos anos, eles continuaram a adotar filhos, ao mesmo tempo em que tiveram mais filhos biológicos.
Os pais agora têm 10 filhos - Harlee, Bodhi, Jason, Jordan, Dash, Zoey, Bree, Patrick, James e Alex - e têm planos de adotar mais, especificamente adolescentes, porque "eles são os menos prováveis de serem adotados." A mãe conta ainda que todos os seus filhos adotivos sofrem de Distúrbios do Espectro Fetal do Álcool (FASD) e têm problemas de comportamento.
No vídeo que viralizou esta semana - com mais de 18 milhões de visualizações - a mãe aparece empacotando almoços e fazendo café da manhã antes mesmo do amanhecer. A filmagem, em câmera acelerada, mostra a mãe preparando sanduíches, maçãs, e até fazendo ovos mexidos - que ela coloca em 10 pratos de plástico para quando os filhos acordarem.
Em sua recente entrevista ao GMA, a mãe disse que entrou no TikTok durante a pandemia como uma válvula de escape e acabou se divertindo com ele. "Acho que há apenas esta parte da nossa história que inspira os outros", disse ela, acrescentando: "Você não precisa ser perfeito e não precisa ser uma família perfeita. Você pode ser incrível e simplesmente aparecer."
Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos
@doughertydozen Who can guess how long this really took? ##9to5 ##LargeFamilyLiving ##10kids
♬ original sound - Ruby
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/08/mae-de-10-viraliza-ao-mostrar-preparo-de-refeicoes-dos-filhos-antes-de-amanhecer.html