A mãe Amanda Gray, que mora no Condado de Peach, na Georgia (EUA), relatou que seu filho mais velho - diagnosticado com autismo - foi colocado no ônibus escolar errado quando estava voltando para casa. Por causa disso, ele só chegou em casa 2 horas depois do previsto.
Em entrevista ao site de notícias local Wgxa News, a mãe contou que o menino está começando o ensino médio. Segundo ela, é essencial estabelecer uma rotina para que o filho se sinta seguro e, antes do início do ano letivo, ela reservou para ele um ônibus escolar que o deixaria em frente à sua casa.
Na última segunda-feira (2), a mãe percebeu que o filho estava uma hora atrasado para chegar em casa, depois da escola, e ficou “desesperada” porque ele parecia “não estar em lugar nenhum”. Mais tarde, um professor da escola ligou informando que o menino havia sido colocado no ônibus errado. "O fato é que pegaram um aluno com necessidades especiais e o colocaram aleatoriamente em um ônibus, apenas torcendo pelo melhor", desabafou a mãe.
Cerca de duas horas depois do previsto, o filho de Amanda chegou em casa. “Toda vez que eu ligava para a escola e perguntava 'onde está meu filho? Quando meu filho vai chegar em casa? O que está acontecendo?', eles diziam 'sinto muito. Eu entendo que você está frustrada' e não me davam nenhuma informação. Tudo que eu precisava ouvir é que eles sabiam onde meu filho estava e o que parece é que não sabiam. E isso é assustador", contou ela.
Em resposta ao desabafo da mãe, o superintendente da escola, Lionel Brow, divulgou um comunicado na página da escola no Facebook, assumindo “total responsabilidade” pelos problemas no transporte de crianças. "O primeiro dia de aula foi recebido com grande expectativa e entusiasmo; no entanto, devido à nossa falta de preparo, profissionalismo e atendimento ao cliente, o dia terminou sem atender às necessidades de transporte de seus filhos", diz o comunicado.
O superintendente lamentou ainda pelos “inconvenientes causados” e disse estar trabalhando para resolver os problemas. "Nossos filhos merecem melhor e nós proveremos isso”, conclui a nota. Procurados pelo site de notícias, funcionários da escola alegaram que não podem falar sobre o problema no momento, mas que estão trabalhando em soluções.
Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/08/mae-desabafa-apos-filho-autista-ser-colocado-em-onibus-escolar-errado-assustador.html