Os casos e hospitalizações por coronavírus nos Estados Unidos estão em alta nos últimos seis meses por causa da rápida disseminação da variante delta aliado as baixas taxas de vacinação. Em todo o país, os novos casos de covid-19 ficaram, em média, em 100 mil por três dias consecutivos — o que representou um aumento de 35% na semana passada, de acordo com uma contagem de dados de saúde pública da Reuters. Os maiores índices foram registrados em Louisiana, Flórida e Arkansas. Já as hospitalizações aumentaram 40% e as mortes, um indicador atrasado, registraram um aumento de 18% na última semana.
+ Variante delta eleva casos e hospitalizações de covid nos EUA
A intensificação da propagação da pandemia levou ao cancelamento de alguns eventos de grande porte. Na semana passada, os organizadores cancelaram o Salão do Automóvel de Nova York que havia sido marcado para o final deste mês. O New Orleans Jazz Fest foi cancelado pelo segundo ano consecutivo enquanto a Louisiana lutava contra um surto severo.
Uma exceção notável é um rally anual de motocicletas em Dakota do Sul, que está ocorrendo conforme planejado. O encontro deste ano, que acontecerá de 6 a 15 de agosto, pode já estar atraindo multidões recordes. "É uma das maiores multidões que já vi", disse o xerife do condado de Meade, Ron Merwin, por e-mail. "Acho que definitivamente haverá alguma propagação", completou. A cidade de Sturgis fez parceria com autoridades de saúde para fornecer kits de autoteste de covid-19, mas o evento não exige prova de vacinação ou uso de máscara. No ano passado, três meses depois do evento, o estado estabeleceu um recorde de pacientes com covid-19 hospitalizados e novas infecções.
A Flórida estabeleceu recordes de hospitalizações por oito dias consecutivos, de acordo com a análise. Nesse estado, a maioria dos alunos deve voltar à sala de aula esta semana, enquanto alguns distritos escolares debatem se devem ser exigidas máscaras para os alunos. O chefe do segundo maior sindicato de professores do país anunciou no domingo (8), uma mudança no curso, apoiando a vacinação obrigatória para professores americanos em um esforço para proteger os alunos que são muito jovens para serem vacinados. O número de crianças hospitalizadas com covid-19 está aumentando em todo o país, uma tendência que os especialistas em saúde atribuem à variante delta ser mais provável de infectar crianças do que a cepa alpha original.
Estados como Califórnia, Nova York e Virgínia determinaram vacinações ou testes semanais para funcionários estaduais, bem como várias cidades. A administração do presidente Joe Biden definiu novas regras no final do mês passado exigindo que os funcionários federais forneçam prova de vacinação ou enfrentem testes regulares e restrições de viagem. No setor privado, um número crescente de empresas também está exigindo a vacinação contra a covid-19. A United Airlines, a embaladora de carne Tyson Foods Inc e a Microsoft estão exigindo que os funcionários sejam vacinados.
+ Variante delta da covid-19 e as crianças: há motivos para alerta?
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2021/08/covid-variante-delta-eleva-casos-e-hospitalizacoes-nos-eua.html