Um menino de 2 anos foi encontrado vagando sozinho na cidade de Easingwold (Inglaterra). A criança "escapou" da creche e caminhava em direção a uma via movimentada, quando um casal a encontrou e ligou para a polícia. O caso aconteceu no começo de setembro, mas só foi divulgado na última quinta-feira (29), pelo jornal The Sun.
Um homem e uma mulher estavam na região passeando com um cachorro, observaram a cena e correram para ajudar o menino. A suspeita é que, durante uma saída da turma para uma área de recreação, a criança "fugiu" dos funcionários da creche e começou a caminhar sozinho pela cidade.
Segundo a polícia local, o menino ficou mais de 40 minutos caminhando sozinho até que fosse encontrado pelo casal. Depois de notificar a creche LiveWires, em que estava matriculado, um funcionário foi buscar o aluno.
Um morador da região, que preferiu não ser identificado, comentou que a creche pareceu não se importar com o caso. "O que mais chocou a mulher que encontrou o menino foi a reação do funcionário da creche. Ela ficou com a impressão de que a creche achou 'não achou grande coisa' que um de seus alunos tivesse desaparecido e sido encontrado por dois estranhos", disse ao jornal. "Ele foi encontrado vagando por uma via movimentada, poderia ter morrido ou ficado gravemente ferido. Foi uma sorte ter sido encontrado."
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/09/menino-de-2-anos-escapa-de-creche-e-e-encontrado-vagando-pela-rua.html