As imagens causa angústia. No vídeo, o empresário Sílvio Araújo, 35, aparece saindo de carro da garagem da sua casa. Assim que alguns carros passam e ele consegue sair de ré, o pequeno Arthur, de 1 ano e 10 meses, surge da garagem e caminha em direção à frente do carro do pai. Silvio chega a acelerar, mas, felizmente, percebe que o filho está na rua e para o carro. Ele chega a derrubar a criança, que cai no asfalto (veja o vídeo no fim da reportagem). No entanto, ele teve apenas ferimentos leves e não precisou ser levado ao hospital.
+ Impressionante: vídeo mostra mãe salvando filho de atropelamento, na China
O caso aconteceu em Arapiraca, no estado de Alagoas, no último sábado (23). Desde então, o vídeo viralizou nas redes sociais e tem servido como alerta para outros pais. “Foi um livramento, um milagre”, disse o empresário, em entrevista ao G1. Ele contou que só parou o veículo porque outro carro começou a buzinar para avisá-lo. Foi, então, que ele entendeu o que estava acontecendo.
Ele contou que a família se preparava para sair e ele foi na frente para tirar o carro da garagem. Enquanto isso, a babá, a esposa, a filha de 7 anos e o caçula ficaram dentro de casa. Silvio contou que o menino estava com ele e a esposa na garagem. Mas quando ele entrou no carro e ela voltou para dentro de casa, a criança ficou. “Eu pensei que meu filho tinha voltado, mas não, ele ficou perto tentando empurrar o carro, simulando uma brincadeira, mas eu não vi. Eu tava dando a ré, e eu não percebi. Esperei alguns carros passarem e, mesmo assim, eu não vi que ele estava na frente do carro. Minha esposa estava saindo de casa e algumas pessoas em um carro ficaram buzinando, e eu não entendia”, relatou.
Assim que ouviu a buzina, ele disse que freou. “Foi nesse momento que parei de dirigir. Foi um susto. Fiquei sem reação, imóvel, não consegui identificar as pessoas, parei completamente. O único movimento que consegui fazer foi baixar o vidro. Passou um filme na minha cabeça. Depois, com um tempo, consegui tirar o carro da rua. Aprendi muito com isso. Gratidão a Deus e às pessoas que buzinaram, eles são os verdadeiros heróis, anjos disfarçados de homens”, disse ele ao G1.
O pai ainda fez um alerta para as pessoas. “Tenham o máximo de atenção. Deixem as crianças em segurança em casa antes de qualquer coisa. Eu aprendi muito, foi um livramento de Deus, uma demonstração de um milagre”, finalizou.
+ Por pouco, menino não é atropelado por carro; veja vídeo
Assista, abaixo, ao vídeo (se não conseguir visualizar, clique aqui):
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2021/10/video-de-alerta-pai-atropela-filho-de-1-ano-e-10-meses-ao-sair-da-garagem.html