Uma menina de 9 anos "fugiu" da escola na cidade de Johnson City, no estado americano do Tennessee, na última segunda-feira (18). Além de ter conseguido escapar sem que ninguém notasse, ela caminhou quase 30 minutos sozinha pela rua até que, finalmente, alguém percebeu a sua ausência.
+ Escola perde menino de 5 anos durante passeio: "Não tinham ideia de onde ele estava", disse mãe
A madrasta da menina, Crystal Garland, disse que só desconfiou de que algo estava errado quando esperava as crianças voltarem da escola e observou que só dois dos seus três filhos desembarcaram do ônibus escolar. “Minha filha mais nova e meu filho mais novo — Elena tem 6 anos e Geremiah tem 8 — vieram correndo até o carro depois que desceram do ônibus gritando, chorando, dizendo ‘Mamãe, mamãe, mamãe! Rose saiu da escola e policiais foram atrás dela'”, disse em entrevista ao canal de televisão News Channel 11.
Crystal, então, colocou as crianças no carro e foi até a escola para entender o que havia ocorrido. No caminho, conseguiu falar com a diretora da escola, a Mountain View Elementary School, por telefone. Segundo a madrasta, a diretora confirmou que, de fato, a menina havia deixado a escola sozinha e havia sido localizada por um policial que a trouxe de volta.
“Eram 15:40 quando liguei para a escola. E então perguntei à diretora: 'Por que ninguém me avisou ou avisou seu pai, sua mãe biológica, seu padrasto? Ninguém foi avisado. E ela disse: 'Bom, tudo isso acabou de acontecer na hora da saída'", lembrou.
A saída das crianças acontece às 15h15 e, até às 15h40, ninguém da família havia sido notificado do ocorrido. "Qualquer coisa poderia ter acontecido com ela. Ela poderia ter sido sequestrada, atropelada por um carro... Felizmente ela está segura e agora sabemos onde está. Isso nunca deveria nem ter acontecido", disse Crystal.
Segundo a madrasta, Rose saiu da escola e estava indo em direção à casa de sua mãe biológica quando foi avistada por um motorista de ônibus. Embora a menina soubesse o caminho, os pais e os padrastos concordam que a escola não deveria ter falhado dessa forma. Eles esperam que a escola reveja seus protocolos de segurança e de comunicação com as famílias.
"Por favor, não tenham medo de ligar para a escola em nenhum momento e perguntar 'meu filho está na sala de aula?' Ligue na hora da saída, certifique-se de que seu filho esteja onde ele precisa estar", aconselhou.
Em nota, a rede da qual a escola faz parte afirmou que os funcionários seguiram os protocolos de segurança previstos. “A administração de Mountain View agiu rapidamente seguindo seus protocolos de segurança, assim que tomou conhecimento da aluna desaparecida. Ela foi localizada pela equipe, retornou à escola e o responsável foi notificado do incidente. Estamos confiantes nas medidas de segurança em nossas escolas, mas estamos continuamente avaliando todos os nossos procedimentos de segurança para possíveis lacunas”, informava o texto.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Crescer? É só clicar aqui e assinar!
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/10/menina-foge-de-escola-e-funcionarios-so-percebem-30-minutos-depois.html