Uma mãe, identificada apenas como Adelaide, postou em um grupo para pais no Facebook o bilhete que escreveu para um motorista que parou o carro muito perto do dela, impedindo que as portas de trás fossem abertas e dificultando a tarefa de colocar o bebê na cadeirinha.
A carta foi compartilhada pelo Daily Mail e, segundo o site de notícias, a postagem original foi deletada. No bilhete, traduzido na íntegra, a mãe diz: “Olá, lamento que esteja no hospital e espero que tudo corra bem. Não consegui colocar meu bebê pela porta traseira esquerda, então tive que fazer isso do outro lado (eu estou com 14 pontos da minha cesárea, então foi uma ‘dança divertida’). Só pensei em te avisar, para que você leve isso em consideração da próxima vez. Talvez você estacione um pouco mais para a esquerda ou verifique antes se há uma cadeirinha de bebê no outro carro”.
Adelaide disse que finalizou a carta escrevendo “aproveite a sua semana”, mas no fundo estava sentindo raiva do motorista. “'O que eu realmente queria dizer era que ele deveria aprender a estacionar direito ou pelo menos ter alguma consideração pelos outros”, completou, de acordo com o Daily Mail.
A postagem teria acumulado 160 curtidas e diversos comentários de apoio de outras mães. Algumas pessoas, no entanto, teriam defendido o motorista, argumentando que ele talvez tivesse estacionado o carro com pressa devido a alguma emergência.
Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/10/mae-deixa-bilhete-ironico-motorista-que-bloqueou-seu-carro-em-estacionamento-de-hospital-espero-que-esteja-bem.html