O clima de Halloween está oficialmente no ar e, definitivamente, nas redes sociais! Uma médica britânica resgatou uma foto que se tornou viral no ano passado e, claro, não demorou muito para que a foto voltasse a circular na web. As famosas "abóboras de dilatação", que foram esculpidas por parteiras do Hospital Royal Oldham, mostram a evolução do trabalho de parto. Todas as 10 abóboras têm bocas de tamanhos diferentes, variando de 1 cm a 10 cm de largura. O objetivo é mostrar a dilatação que as mulheres chegam antes de dar à luz.
“Há alguns anos, parteiras do Royal Oldham Hospital, em Lancashire, criaram 'abóboras dilatadoras' – e acho que nunca vi nada mais assustador na minha vida”, escreveu Lindsey Fitzharris, que é historiadora médica da Universidade de Oxford, no Twitter. Em tom de brincadeira, ela também se desculpou com "quem está grávida".
O post rendeu 10 mil likes e centenas de comentários. "Quão fantásticos são os corpos das mulheres que podem lidar com isso sem anestesia", comentou uma pessoa. "Já tive filhos e 10 cm ainda me apavora", admitiu outra. "Há 23 anos passei de 2 para 10 centímetros em 45 minutos, sem anestesia. Essas abóboras não parecem aterrorizadas o suficiente", brincou uma terceira. "Que bom que sou um homem", escreveu um seguidor.
+ Trabalho de parto: quais são os sinais e o que fazer quando ele começar?
A few years ago, midwives at the Royal Oldham Hospital in Lancashire created "dilation pumpkins" - and I don't think I've ever seen anything scarier in my life.*
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/Parto/noticia/2021/10/aboboras-dilatadoras-que-mostram-evolucao-do-trabalho-de-parto-voltam-viralizar.html