Uma mãe, que mora em Queens, nos Estados Unidos, está revoltada com uma empresa de ônibus escolar que não deixou sua filha na parada correta. Segundo informações da emissora abc7ny, Linda Nguyen estava esperando sua filha, Emma Chiu, 7, voltar da escola, porém, ficou surpresa ao não encontrá-la no local combinado.
"Eu subi no ônibus para olhar, e não havia nenhuma Emma - e eu pensei: 'minha filha deveria descer na minha parada, onde está minha filha?' ele [o motorista] disse, 'Eu não sei ", lembra Linda. Logo depois, a mãe descobriu que a menina tinha sido deixada na parada errada. Felizmente, a babá de sua amiga a viu e a levou de volta.
O ônibus é operado pela empresa Grandpas Bus Company. Em 2018, a companhia já tinha demitido alguns motoristas depois que uma série de reportagens exclusivas do Eyewitness News descobriu que eles estavam dirigindo na direção errada por ruas de mão única e deixando as crianças nas paradas erradas ou nem aparecendo.
Após a divulgação da reportagem, uma legislação foi aprovada para instalar sistemas de GPS em ônibus escolares, que permitem aos pais usar um aplicativo para rastrear seus filhos. No entanto, os pais alegam que continuam tendo problemas. “Novamente, os ônibus não estão aparecendo para as crianças em suas paradas”, disse a mãe Danielle Lopresti Lee.
Em comentário à abc7ny, o porta-voz da empresa de ônibus disse que o motorista não deveria ter deixada a criança no ponto errado e acrescentou que desconhecia essas reclamações. Agora, eles pretendem atendê-las imediatamente. A empresa não relatou quais são os procedimentos para se certificar que as crianças de fato são entregues aos seus pais.
Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/10/eua-onibus-escolar-deixa-crianca-em-lugar-errado-e-mae-fica-revoltada.html