Na última segunda-feira (25), Ellidy Pullin, viúva do snowboarder olímpico Alex "Chumpy" Pullin, deu à luz Minnie Alex Pullin, primeira filha do casal. O bebê nasceu 15 meses após seu pai morrer afogado em um acidente de mergulho, na Austrália.
Em entrevista para a edição de setembro da revista Vogue Austrália, Ellidy contou que ela e Alex estavam tentando ter um bebê desde nove meses antes do acidente. Depois do falecimento do marido, ela engravidou por meio de fertilização in vitro (FIV) usando esperma recuperado do atleta logo após sua morte – o que é permitido na Austrália quando a família imediata do falecido dá seu consentimento, entre outras exigências.
A mãe explicou que o processo envolveu "uma série de documentos legais assinados, aprovação do legista e a cooperação de um médico de fertilidade de uma clínica de fertilização in vitro". “Eu realmente agradeço o enorme esforço que minha família, amigos, advogados e médicos colocaram naquelas horas críticas após a morte de Chumpy, para me dar a oportunidade de continuar nosso sonho de começar uma família”, declarou Ellidy.
De acordo com a People, a mãe iniciou o processo de fertilização in vitro em dezembro de 2020. A primeira transferência de embriões não foi bem-sucedida, mas Ellidy conseguiu engravidar na segunda tentativa.
“Seu pai e eu sonhamos com você há anos, pequenina. Com uma reviravolta de partir o coração, estou honrada em finalmente dar as boas-vindas a uma parte do fenômeno que foi o Chumpy de volta a este mundo”, escreveu a mãe em uma postagem de junho, quando anunciou a gravidez.
Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/Parto/noticia/2021/10/filha-de-atleta-olimpico-nasce-15-meses-apos-morte-acidental-do-pai.html