Uma família de imigrantes nepaleses morreu afogada dentro de casa depois da tempestade que atingiu a cidade de Nova York (EUA) nesta semana. Ang Lama, 50, Mingma Sherpa, 48, e o filho do casal, Ang, de apenas dois anos, foram encontrados sem vida na propriedade onde moravam, no distrito do Queens, na manhã da última quinta-feira (2).
Ao jornal The New York Times, um vizinho, Choi Sledge, disse que o apartamento da família começou a inundar na noite de quarta-feira (1), por volta das 21h30. Segundo ele, Mingma ligou várias vezes para contar que a água estava entrando pelas janelas. Choi disse que pediu para o casal e a criança saírem e subirem para seu apartamento, no terceiro andar. Quando tentou ligar de volta minutos depois, já não teve mais resposta.
O prédio onde moravam é o último de uma rua com leve inclinação. A casa ficava para baixo no nível da calçada, como se fosse um porão. Só havia uma porta e, para sair, era preciso usar um lance externo de escadas.
Outra vizinha, Deborah Torres, acredita que a força da enxurrada impediu a família de buscar abrigo. "Acho que a pressão da água era muito forte para que eles conseguissem abrir a porta. Era como uma piscina com escadas", disse ao The New York Daily News.
A enchente pegou de surpresa inclusive Deborah e a filha, que moram no primeiro andar. "Foi muito rápido. Minha filha começou a gritar e quando saí do meu quarto a água já estava nos meus pés. Meu sofá estava flutuando, isso nunca aconteceu antes."
Na noite em que a casa da família foi alagada, a cidade de Nova York registrou a maior quantidade de chuva em um único dia dos últimos 152 anos. As tempestadas são resultado da passagem do furacão Ida, que atingiu os Estados Unidos no último domingo (30).
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Crescer? É só clicar aqui e assinar!
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/09/pai-mae-e-filho-de-2-anos-morrem-afogados-dentro-de-casa-depois-das-enchentes-em-ny.html