Tuesday, September 14, 2021

Pai desabafa após discordar de nome escolhido pela mulher para seu filho: 'É confuso'

https://ift.tt/3tHqWb9

Muitas vezes, chegar a um acordo sobre o nome do bebê pode ser um problema para os pais. Pensando nisso, um casal decidiu que o pai escolheria o nome do primeiro filho e a mãe, do segundo. Porém, na segunda gravidez, o pai não gostou do nome definido pela mulher.

Pandemia influenciou decisões sobre gravidez (Foto: Jonathan Borba/Pexels)

 

Em um desabafo postado no Reddit, o pai – que não se identificou – contou que sua mulher não tinha preferências para o nome do primeiro filho do casal. “Eu optei por um nome que acho forte e que poderia servir tanto para um músico quanto para um advogado ou médico. Escolhi Calvin Heath”, escreveu o homem.

Para o segundo filho (uma menina), a mãe escolheu um nome que pode ser considerado diferente: Ever Winter Rain, sendo Ever o primeiro nome e Winter Rain o nome do meio (em inglês, Ever significa “sempre”). “Não acho que seja um bom nome e que seja justo com nossa filha, porque Ever é uma palavra. Não soa profissional, é confuso e eu não acho que seria adequado para ela na idade adulta”, desabafou ele.

“Sugeri um nome do meio mais comum, como Emma, para que ela tivesse opções, mas minha esposa recusou. Mas nosso acordo foi que ela escolheria o nome. Devo recusar chamar nossa filha de Ever?”, concluiu o texto.

 

Nos comentários, muitas pessoas concordaram com o pai de que o nome “fora do comum” não iria ser legal para a criança. “Sua esposa é péssima em escolher nomes. O acordo deveria ser escolher um nome dentro do razoável. Esse é muito ruim”, escreveu uma pessoa. “Esse nome pode ser alvo de pessoas más. Sua esposa se esqueceu de como algumas pessoas podem ser cruéis?”, ponderou outro comentário.

Outras pessoas, no entanto, acreditam que ele deve seguir com o combinado e deixar a mulher escolher o nome que quiser para a filha. "Não faça acordos se não estiver preparado para seguir adiante. Além disso, se você não aceitar o nome, você estará assinando os papéis do divórcio logo depois", escreveu uma pessoa. “Você fez um acordo e, honestamente, esse nome não é tão terrível assim”, disse outro comentário.

Respondendo um internauta, o pai contou que resolveu aceitar que a mulher escolha o nome da criança, mas que vai tentar convencê-la a trocar “Ever” por “Everly”.

Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/09/pai-desabafa-apos-discordar-de-nome-escolhido-pela-mulher-para-seu-filho-e-confuso.html

This Is The Way | Kids Songs | Super Simple Songs

✅ Clique!!! AMAZON PRIME de graça por 30 dias, músicas, vídeos, filmes infantis e FRETE GRÁTIS!!!