Monday, September 13, 2021

Cinco crianças ficam órfãs após pais não vacinados morrerem de covid

https://ift.tt/3C7XTAH

Cinco crianças, incluindo uma menina recém-nascida, ficaram órfãs depois que seus pais não vacinados morreram de covid. Davy Macias, 37, enfermeira da Califórnia, Estados Unidos, estava grávida de sete meses quando contraiu o vírus. Após sua rápida evolução, ela foi intubada e passou por uma cesárea de emergência com 32 semanas de gestação, quando deu à luz sua filha mais nova que, infelizmente, ela não chegou a segurar em seus braços. Ela não resistiu às complicações e morreu o dia 26 de agosto, disse o MailOnline.

Já seu marido, Daniel, 38, faleceu na última quinta-feira (9) após lutar contra o vírus por várias semanas "para ficar aqui com seus bebês", disse um amigo da família. O irmão de Davy, Vong Serey, criou uma página GoFundMe para apoiar os sobrinhos após a morte de seus pais. "Daniel perdeu a luta com contra a covid ontem à tarde. Não há palavras para explicar a perda dele e de Davy. Mantenham as crianças em seus pensamentos e orações. Eles ganharam dois anjos, mas ainda têm um longo caminho pela frente", escreveu. Ele disse que as crianças, incluindo a menina recém-nascida, estão "de bom-humor, sem entender a gravidade do que está acontecendo". Em vida, Daniel conseguiu escrever uma mensagem de texto final, dizendo "quem não está vacinado, sugiro que faça agora". 

+ Órfãos da covid-19: como ajudar as crianças a lidarem com a morte e o luto

Davy Macias morreu logo após dar à luz seu quinto filho enquanto estava intubada. Já seu marido, Daniel, morreu na última quinta-feira (9) (Foto: Reprodução/Mirror)

 

 

Davy passou grande parte da pandemia cuidando de outras pessoas que estavam doentes com covid, antes que ela e seu marido testassem positivo no mês passado. Ambos foram internados e tratados em terapia intensiva. Parentes acreditam que Davy e Daniel, de Yucaipa, Califórnia, contraíram covid durante as férias. Sua irmã foi às redes sociais para revelar a triste notícia de que de Davy havia morrido, dizendo que ela era uma "mulher incrível". “Minha mãe e eu fomos vê-la uma última vez naquela cama. Essa é uma imagem que vai ficar comigo. Ela tocou a vida de todos. Quando estava lá, ela foi uma defensora de todos os seus pacientes. Ela é uma mulher ótima e incrível", escreveu Vandana Serey.

O irmão de Davy, Vong Serey, disse sobre Daniel: "Ele é o tipo que daria a você a camisa do corpo se você estivesse com frio, esse é o tipo de pessoa que ele é. Essas duas pessoas são pessoas maravilhosas". O filho mais velho do casal tem 7 anos. A página GoFundMe já excedeu sua meta, garantindo aos jovens - de 7, 5, 3 e 2 anos - mais de US $ 207 mil para o futuro.

+ "Não deixe a morte da minha esposa ser em vão", diz marido de enfermeira grávida que morreu de covid

Davy morreu após quinta gestação e Daniel faleceu duas semanas depois (Foto: Reprodução/Mirror)

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2021/09/cinco-criancas-ficam-orfas-apos-pais-nao-vacinados-morreram-de-covid.html

This Is The Way | Kids Songs | Super Simple Songs

✅ Clique!!! AMAZON PRIME de graça por 30 dias, músicas, vídeos, filmes infantis e FRETE GRÁTIS!!!