O Reino Unido começa a aplicar, nesta segunda-feira, (20), nas escolas, a vacina contra a covid-19 em crianças de 12 a 15 anos de idade. A vacina da Pfizer, autorizada no país para aplicação nesta faixa etária, está sendo oferecida em dose única.
As doses estão sendo administrados em algumas escolas na Inglaterra nesta segunda e o lançamento da campanha deve ocorrer na Escócia e no País de Gales no fim desta semana. Na Irlanda do Norte, o chefe do programa de vacinação da região disse que as vacinas provavelmente serão oferecidas nas escolas a partir de outubro.
De acordo com o Daily Mail, mais de 3 milhões de menores de 16 anos são elegíveis, e a expectativa é que 60% do público-alvo seja imunizado.
O site relata ainda que o consentimento dos pais para a aplicação é desejado - os alunos receberão formulários e panfletos com informações para levar para casa - mas os filhos podem ignorar os pais que não querem que eles recebam a vacina se considerados 'competentes' - decisão que tem causado polêmica no Reino Unido.
O objetivo da vacinação nas escolas, segundo a imprensa local, é evitar que haja novamente a necessidade de suspender as aulas das crianças e adolescentes por conta da pandemia.
Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2021/09/reino-unido-oferece-vacina-contra-covid-19-nas-escolas-criancas-de-12-15-anos.html