Monday, September 13, 2021

Nathalia Dill e Marcos Veras, protagonistas de ‘Um Casal Inseparável’, falam sobre o novo filme e revelam rotina com os filhos na pandemia

https://ift.tt/3nrSvEs

Além serem os protagonistas da comédia romântica ‘Um Casal Inseparável’, que estreou nos cinemas na quinta-feira (9), Marcos Veras e Nathalia Dill compartilham o fato de terem se tornado pai e mãe pela primeira vez, com seus respectivos parceiros, durante a pandemia. Veras, ao lado da companheira Rosanne Mulholland, viu a família aumentar com a chegada do filho Davi em agosto do ano passado e Nathalia, que é casada com Pedro Curvello, deu as boas-vindas à filha Eva pouco tempo depois, em dezembro.

Nathalia Dill, como a professora de vôlei de praia Manuela e Marcos Veras, como o pediatra Léo, em 'Um Casal Inseparável' (Foto: Divulgação)

 

Em entrevista à Crescer, eles falam sobre vida em família, convívio no set e a criação de seus personagens para o novo longa-metragem, o romântico pediatra Léo e a pragmática professora de vôlei de praia Manuela, que, depois de se apaixonarem, encontram dificuldades para conciliar personalidades muito diferentes.  Confira:

O que o público pode esperar de ‘Um Casal Inseparável’?

Marcos: É um filme para se apaixonar, para sair com um sorriso no rosto ou por ter achado algo engraçado ou por se identificar com os personagens. Quem se sentir seguro, estiver vacinado e tiver vontade, vá ao cinema porque é uma experiência incomparável. Não há nada parecido. Tivemos um set muito feliz e nos divertimos dentro e fora de cena, o que foi um facilitador para o resultado.

Nathalia: É uma alegria poder lançar algo inédito na pandemia. Poder compartilhar isso, nesse momento, é muito bom para dar uma renovada. O filme traz um Rio de Janeiro que é leve, legal e divertido. Nesse momento em que está tudo tão complexo e as pessoas estão deprimidas por causa da pandemia, entendemos que a arte está aí para ajudar, salvar e inebriar... Acho que um filme como esse faz com que a gente respire a vida e a beleza. Trazer leveza nesse momento tem uma importância tremenda. No set, a equipe toda era bem aberta a ideia e improvisos, então foi bem divertido.

Como vocês se prepararam para os personagens?

Marcos: Sempre gosto de conversar com um profissional da área para entender um pouco mais do universo, dos exames e de como seria consultar uma criança. Foi isso que fiz com um pediatra. A preparação da Nathalia foi bem mais física.

Nathalia: Sempre gostei muito de vôlei e minha família acompanhava o esporte. Tinha vontade de jogar, mas nunca levei jeito. Queria tentar o vôlei de praia, mas não tinha tempo. Antes dessa personagem, não era algo que fazia parte do meu universo. Quando o papel no filme foi confirmado, decidi dedicar pelo menos uma semana, assim que acabou a novela que estava gravando, para me preparar fisicamente para interpretar uma professora de vôlei de praia. Acordava todo dia às 7h da manhã, fazia o treinamento, acompanhava as aulas e malhava. Não jogava vôlei antes disso e continuo não jogando bem, mas aprendi um pouco. Foi muito legal pegar esse espírito intenso de atleta que dá tudo por um ponto porque não tinha isso dentro de mim, sempre joguei para me divertir. O atleta quer e precisa vencer e foi interessante ter essa nova perspectiva.

Nathalia Dill e a filha Eva (Foto: Reprodução Instagram)

 


Como foi ser pai e mãe de primeira viagem durante a pandemia?

Marcos: Uma delícia. Apesar de ser um período muito difícil, há algo positivo no distanciamento. O fato de poder ficar em casa e acompanhar o crescimento do filho nesse começo da vida é um privilégio. Não aguentamos mais ficar em casa, mas é maravilhoso poder acompanhar a amamentação, a introdução alimentar, o crescimento, os primeiros sons... Se tudo estivesse "normal" eu veria o meu filho de manhã e de noite porque nossa rotina é muito pesada e intensa.

A partir da minha experiência e também da dos meus amigos, percebo que é uma geração de pais diferentes. É uma geração que compartilha, divide as coisas e não só ajuda. Esse novo formato de família, que tenho agora, é um modelo de novos acordos e novas paixões. De atualizar relações.

Nesse período de pandemia, pude dormir e acordar com ele, curtir parte do dia, entender do crescimento, do que ele gosta de comer... E isso é muito rico. Então prefiro me apegar a esses pontos positivos. Os negativos, já sabemos quais são. Valorizar essa oportunidade é uma espécie de terapia interna que faço sendo grato por estar com meu filho e, agora, vacinado.

Nathalia: No começo de 2020, eu percebi que até o fim do ano não voltaríamos à rotina normal, então engravidei, mesmo com um pouquinho de medo de ter que sair de casa para ir a consultas e exames. Aumentar a família era algo que já estava planejado e acabou acontecendo. Tinha a fantasia de que quando ela nascesse em dezembro, a covid estaria controlada, mas não foi assim. Por outro lado, isso me proporcionou o privilégio de na gravidez e no pós-parto poder respeitar meu corpo e meu tempo. É algo que não conseguiria fazer se estivesse trabalhando.

É um período que demanda bastante porque o corpo e o cérebro estão se transformando, e, felizmente, pude respeitar as necessidades do meu organismo durante gravidez, puerpério, amamentação e introdução alimentar, além de estar perto da milha filha no dia a dia. Foi um período que me fez perceber também que é possível fazer menos, dar uma acalmada e realmente valorizar os encontros com as pessoas e os momentos que passamos juntos.

Sempre tem uma dose de sacrifício. Como mulher, durante a gravidez, a gente sacrifica o corpo. Não é tudo prazeroso. Você enjoa, exige muito, a amamentação dói e você fica sem dormir, o que foi muito difícil para mim... A busca é para encontrar um equilíbrio entre a parte que é sacrifício e aproveitar os bons momentos.

Marcos Veras e o filho Davi (Foto: Divulgação)

 

E vocês já pensam em como ficará a rotina quando voltarem as gravações? Estão preparados?

Marcos: Já estou sofrendo um pouco porque comecei a me preparar para um novo trabalho. E é muito esquisito, parece o primeiro dia de aula da criança, mas quem chora sou eu. Ele já entende quando eu falo 'papai vai sair e volta mais tarde’. Ele vem no meu colo, é emocionante, é difícil... O que mudou é que agora volto para casa imediatamente depois de terminar o trabalho. Antigamente ficava para tomar um café ou conversar. Hoje em dia, fico doido para voltar para casa, sou o primeiro. Isso é um símbolo muito forte de mudança para mim. Não estou preparado para voltar à rotina de trabalho, mas estou me preparando porque é preciso tocar a vida individual e profissional além da família.

Nathalia: Estou voltando devagar. Cada projeto é um e vou me adequando. Agora vamos tirar umas férias e não sei ao certo como fazer para levar a bebê. Desde o trabalho até o lazer, é tudo muito novo. Minha rede de apoio tem sido essencial. Todo dia me pergunto como as pessoas fazem para conciliar trabalho e família. Essa é minha enquete do momento. É muito complicado, mas vamos aprendendo na prática.

Assista ao trailer de 'Um Casal Inseparável':

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Diversao/noticia/2021/09/nathalia-dill-e-marcos-veras-protagonistas-de-um-casal-inseparavel-falam-sobre-o-novo-filme-e-revelam-rotina-com-os-filhos-na-pandemia.html

This Is The Way | Kids Songs | Super Simple Songs

✅ Clique!!! AMAZON PRIME de graça por 30 dias, músicas, vídeos, filmes infantis e FRETE GRÁTIS!!!