"Bem-vindo ao mundo, David. Filho, não tenho nem palavras para descrever esse momento que estou vivendo! Só gratidão a Deus por ter o privilégio de carregar você em meu ventre, te nutrir, te trazer pra esse mundo e ser sua mãe. Olhar no seu rostinho é ver a prova real da existência de um Deus tão perfeito que de uma minúscula partícula faz a vida surgir", escreveu Victoria Lorenzetti Vidal em seu perfil do Instagram nesta manhã, anunciando a chegada do primeiro filho.
No entanto, o pai, o jogador brasileiro Higor Vidal, não pode estar presente. Isso porque ele está jogando em um time grego. Victoria, então, teve a companhia da mãe, Tatiana. O parto aconteceu às 19h55 desta quarta-feira (15). "Meu maior desejo hoje era estar aí contigo vivendo este momento do ladinho de vocês, mas, no futebol, temos que sacrificar coisas que chegam a cortar o coração. Mas logo estaremos juntos meu amor", escreveu o jogador, em suas redes sociais. "Obrigada por ser tão forte junto comigo! Você é desde o ventre um guerreiro! (Literalmente, porque até a guerra enfrentou haha)", disse a nova mãe, orgulhosa.
Literalmente, o pequeno enfrentou uma guerra, ainda no útero da mãe. Em maio deste ano, Higor e Victoria viraram manchete dos principais sites do mundo depois de ter o apartamento onde moravam, em Israel, atingido por um míssil na madrugada, em meio ao confronto com a Palestina. Foi na cidade de Petah Tikva, região metropolitana da capital Tel Aviv. Na época, Higor jogava em um time israelense e Victoria estava grávida de 23 semanas.
Em entrevista à CRESCER, na época, ela contou os detalhes da madrugada traumatizante. Relembre:
"Na madrugada, por volta da 1h20, a sirene começou a tocar de novo. Não estávamos dormindo, pois não conseguíamos. Estávamos muito assustados desde o dia anterior. Nesse momento, corremos para o bunker que tínhamos em casa, que é um quarto antimíssel. Em seguida, tocou uma segunda sirene e, na terceira, ouvimos um barulho muito alto, muito forte e sentimos o apartamento mexer, como se fosse uma bomba mesmo. Ali, já tínhamos a certeza de que nosso apartamento tinha sido atingido. Foi um choque, pois não esperávamos. É muito raro cair um míssil em Israel, pois eles têm um sistema de proteção que intercepta até 90% dos mísseis. Mas dos poucos que caíram, um foi na frente do nosso apartamento. Como são de alta teconologia, assim que atingiu o chão, ele espalhou bombas para todos os lados. O apartamento na frente do nosso ficou ainda pior, pois concentrou mais lá. Todos os carros que estavam na garagem foram incinerados, mas nosso apartamento também foi destruído por completo. A única coisa que ficou intacta foi o nosso bunker. Nesse momento, entrei em desespero, pânico e comecei a repetir: 'Foi aqui, foi aqui na minha casa'. Começamos a gritar, chorar... Higor não sabia o que fazer. Começamos a mandar mensagens em grupos de WhatsApp pedindo socorro até que fomos avisados para não sair do quarto. Então, ficamos lá por cerca de meia hora até que os bombeiros chegaram e avisaram que poderíamos abrir a porta. Foi quando saímos e vimos todo o estrago, foi horrível. Hoje consigo falar melhor sobre o assunto porque já estamos com as nossas famílias, mas alguns momentos ainda são muito difíceis de lembrar. Fomos salvos de uma situação de vida ou morte. Qualquer outro cômodo da casa, qualquer outro lugar que estivéssemos, teríamos morrido. Até um banheiro que ficava do lado contrário do apartamento, onde a bomba explodiu, teve o vaso sanitário arrancado com a força do impacto. Todas as janelas, portas, tudo foi atingido. As paredes ficaram trincadas. Tudo foi destruído. Tinham vidros para todos os lados. Foi Deus! Não tem outra explicação. Foi a mão de Deus cuidando de nós para que tivéssemos com o bunker fechado. Deus cuidou do meu bebê para que nada de mal acontecesse. Davi vai nascer sabendo que Deus o protegeu desde o ventre. Ele passou por tudo sem nenhuma sequela."
Logo depois do ataque, o casal voltou para o Brasil, onde se dividiu entre a casa dos pais de Higor, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, e dos pais de Victoria, em Concordia, no oeste de Santa Catarina. Porém, após a temporada de férias, o jogador foi para a Grécia e Victoria optou por ter o bebê no Brasil, perto da família.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2021/09/esposa-de-jogador-brasileiro-que-teve-apartamento-atingido-por-missil-em-israel-da-luz-menino.html