Thursday, September 9, 2021

20 anos do atentado de 11/9: Vídeo inédito mostra reação de pavor de mãe com recém-nascido que morava perto das torres gêmeas

https://ift.tt/3tvnAYN

Um vídeo inédito mostra o momento em que um casal com seu bebê recém-nascido ficou paralisado de medo enquanto o bairro em que viviam se enchia de uma nuvem tóxica de poeira depois de dois aviões atingirem as torres gêmeas no ataque terrorista de 11 de setembro de 2001. Os nova iorquinos Kyra e Anthony Paris, moravam a apenas seis quarteirões do World Trade Center.

Kyra, com o filho Daschiel no colo, observando as torres gêmeas em chamas da janela de seu apartamento (Foto: Divulgação)

 

Os clipes inéditos serão exibidos no novo documentário da ITV '9/11: Life Under Attack' (11 de setembro: A Vida Sob Ataque), como forma de marcar o 20º aniversário dos ataques. Os vídeos disponibilizados nas redes sociais mostram as reações de pânico de Kyra e Anthony ao perceber o que estava acontecendo.

No primeiro clipe, Anthony filma as torres da cobertura de seu prédio enquanto fumaça negra sai dos andares atingidos pelos aviões. Kyra está ao lado dele, com o filho recém-nascido no colo, e afirma: “Anthony, você viu isso? Acabei de ver alguém cair. Ele estava se mexendo muito e completamente assustado ... Ele estava caindo da janela.” Anthony então questiona: “Como você conseguiu ver alguém caindo daqui, amor?”. E Kyra afirma: “Do prédio na direita. Dava para ver os braços e pernas dele, ele estava se debatendo, estava apavorado. Ele caiu do prédio, sério. " Anthony então responde, surpreso: "Cara, isso é doente! É que, eu não entendo ... os buracos não parecem tão grandes quanto os aviões. Acho que os buracos de entrada estão do outro lado. Não acho que o prédio vai desabar. Quer dizer... O prédio é muito bem feito."

No segundo vídeo, o casal discute se deve deixar o apartamento quando a poeira começa a invadir o local. Eles conversam por telefone com familiares. "Há poeira e fumaça por todo o prédio", diz Anthony. "Não há como sairmos agora. Há gente correndo nas ruas, há poeira em todo lugar. Se sairmos com Daschiel, ele ficará coberto de poeira." Kyra, que aparece com uma expressão de medo segurando o bebê no colo afirma: "Não podemos levá-lo para fora". No fim, porém a família decidiu deixar o apartamento e escapou da região sem nenhum ferimento.

O novo documentário traz imagens inéditas de nova-iorquinos que moravam perto das torres gêmeas no dia dos ataques. Em 11 de setembro de 2001, quatro ataques terroristas, coordenados pela organização extremista islâmica Al Qaeda, foram realizados nos Estados Unidos. Os terroristas sequestraram quatro aviões com passageiros nos EUA e fizeram com que colidissem contra alvos em Washington e Nova York. Naquele dia, 2.996 pessoas perderam a vida entre os ataques ao Pentágono e às Torres Gêmeas. Outras 25 mil pessoas ficaram feridas. Quase 10 mil pessoas desenvolveram câncer relacionado à poeira e fumaça tóxicas resultantes do 11 de setembro. O documentário não traz entrevistas. Ao invés disso, a narrativa se desenvolve exclusivamente por áudios e filmagens do dia feitas por quem estava próximo ao local.

Assista aos vídeos:

 

.

 

 

 

 

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/09/20-anos-do-atentado-de-119-video-inedito-mostra-reacao-de-pavor-de-mae-com-recem-nascido-que-morava-perto-das-torres-gemeas.html

This Is The Way | Kids Songs | Super Simple Songs

✅ Clique!!! AMAZON PRIME de graça por 30 dias, músicas, vídeos, filmes infantis e FRETE GRÁTIS!!!