O pequeno Steve Strout, de 11 anos, estava tendo “o pior dia de todos”, em suas próprias palavras, até reencontrar de forma inesperada seu melhor amigo, que não via há três anos. O menino, que mora em Chicago, Estados Unidos, não encontrava o amigo presencialmente desde que ele se mudou para o Missouri com a família. O momento emocionante do reencontro surpresa foi filmado e compartilhado nas redes sociais por Diane, mãe de Steve, no dia 24 de setembro. Rapidamente, a cena viralizou e já recebeu milhares de visualizações.
No vídeo, Steve aparece saindo da escola e caminhando até o carro da família. Ao ver a mãe com o celular em mãos, ele questiona: “o que você está fazendo?”. Ao abrir a porta do banco de trás, ele fica surpreso ao encontrar o amigo escondido e começa a chorar de alegria. Rapidamente os dois se abraçam. “O que você está fazendo aqui?”, pergunta Steve. “Você acabou de fazer o meu dia. Estou vivendo o pior de todos”. Owen então responde: “Eu sei... Estou aqui em Chicago e vim te ver. É isso que estou fazendo aqui”. É então que Steve, sorridente acrescenta: “Sinto como es estivesse sonhando”.
No Instagram, a mãe de Steve esclareceu que o menino pediu para ser buscado mais cedo na escola porque estava tendo dificuldade de lidar com a pressão de atividades e tendo alguns conflitos com amigos, mas que não era vítima de bullying. Em uma postagem sobre o vídeo, Diane escreveu. “Não consigo assistir isso sem chorar. A distância foi difícil para esses meninos, mesmo que tenham mantido contato virtualmente. É incrível como um pequeno vídeo de gentileza, amizade e emoção pode fazer outras pessoas se sentirem bem".
Assista ao reencontro:
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/10/video-de-menino-de-11-anos-chorando-de-alegria-ao-reencontrar-melhor-amigo-viraliza-nas-redes-sociais.html